domingo, 9 de janeiro de 2022

Monthly Fav. Surprise RR * Outubro 21

O ano ainda só agora começou e eu já estou a voltar atrás. É que ainda há postais do ano passado para mostrar, aliás, o último destes postais foi mesmo o último postal recebido em 2021. Era suposto ter chegado em Outubro mas demorou um pouco mais e só chegou nos últimos dias de Dezembro.

Embora não tenha demorado muito, antes de chegar à minha caixa de correio, o postal da Anja foi levar uma carimbadela a Gouveia. Deve ter sido uma confusão de G's. 
Mais um postal da catedral de Zagreb que em Março de 2020 foi um dos monumentos históricos danificados por um terremoto de magnitude 5,3. A pontinha de uma das torres partir e caiu no telhado do Palácio do Arcebispo que fica mesmo ao lado. A segunda torre, também significativamente danificada, e por recomendação de especialistas, foi parcialmente removida alguns dias depois. 

O Hōryū-ji é um templo budista em Ikaruga, Prefeitura de Nara, Japão. Em 1993, juntamente com o templo Hokki-ji, foi classificado como o primeiro Património Mundial da UNESCO do Japão, na lista com o nome de Monumentos Budistas na Área de Hōryū-ji.  
O templo foi fundado em 607 pelo Príncipe Shotoku, a quem se atribui a promoção inicial do Budismo no Japão. Horyuji é um dos templos mais antigos do país e contém as estruturas de madeira mais antigas do mundo.
O postal foi enviado pela Sawako.
 

 Photo: Pihla Liukkonen - Postcard Design: Marku Kulmala
Em Outubro, a Finlândia comemorou os 150 anos do postais no país e realizaram-se alguns encontros em várias cidades. Em Novembro já tinha mostrado os postais dos encontros em Helsínquia, Sastamala, Jyväskylä e Kuopio, apenas ficou a faltar o de Mikkeli. Este foi enviado pela Flora mas a Heidi também me enviou um. 
 

Valeu a pena esperar por este postal. O Eels enviou-me um postal que estava nos meus favoritos, pastagens na região da Mongólia Interior. 
A Mongólia Interior é uma terra de pastagens verdes sem fim, onde rebanhos de ovelhas e cavalos pastam e decoram a paisagem.

Sem comentários: