sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Lago Chiemsee - Alemanha

O Lago Chiemsee é o maior lago da Baviera e está localizado a cerca de 70 quilómetros de Munique.
Chiemsee tem três ilhas principais – Herreninsel, Fraueninsel e a ilha desabitada de Krautinsel – todas com ligações frequentes de ferry para o continente.
 
© Fotoverlag HUBER
DE-11351767, enviado pela Evi. 
Frauenchiemsee, a mais pequena das duas ilhas principais, abriga um convento beneditino, construído em 782, bem como uma pequena vila. As freiras fazem um licor chamado Klosterlikör ("licor de claustro") e maçapão (pasta de amêndoa). 
Em Herreninsel situa-se um palácio construído pelo rei Ludwig II em 1878 chamado Herrenchiemsee, que nunca foi concluído, mas deveria ser uma réplica do Palácio de Versalhes.

© Fotoverlag HUBER
O Neues Schloss (Novo Palácio) é o mais famoso dos edifícios do conjunto de Herrenchiemsee e o maior dos palácios de Luís II da Baviera. De certo modo, é um monumento à admiração do monarca bávaro por Luís XIV de França. Na grande Galeria dos Espelhos do palácio, o tecto está pintado com 25 quadros mostrando Luís XIV no seu melhor. 
O Novo Palácio foi desenhado por Christian Jank, Franz Seitz e Georg Dollman, tendo a sua construção decorrido entre 1878 e 1886. Foi idealizado como uma réplica à mesma escala do Palácio de Versailles, mas apenas a sua parte central foi construída antes da morte do Rei. 50 das suas 70 salas ainda permanecem inacabadas.
A primeira pedra do novo palácio foi colocada no dia 31 de Maio de 1878, tendo os trabalhos progredido muito rapidamente. Os tecidos e outros elementos da decoração interior haviam sido encomendados vários anos antes do início da construção. No entanto, ao fim de sete anos os trabalhos foram interrompidos por falta de dinheiro, mas Luís II pôde instalar-se no palácio, onde viveu apenas 16 dias. Pouco depois da morte do Rei, em 1886, os trabalhos pararam definitivamente. As vinte salas do palácio, cuja decoração já tinha terminado, encontram-se actualmente abertas à visita do público. - in: wikipédia

Sem comentários: