sábado, 22 de janeiro de 2022

L’Anse aux Meadows - Canadá

 L'Anse aux Meadows é um sítio arqueológico, escavado pela primeira vez na década de 1960, de um assentamento nórdico que data de aproximadamente 1.000 anos atrás. O local foi designado como Património Histórico Nacional do Canadá em 1968 e Património Mundial pela UNESCO em 1978. 
O 1º postal foi enviado há alguns anos pela Trupti e o 2º é também um postal enviado pela Nancy.
 

 
L'Anse aux Meadows é um sítio arqueológico no extremo norte da ilha de Terra Nova, onde foram encontrados restos de uma vila viking em 1960 pelo explorador norueguês Helge Ingstad e sua mulher, a arqueóloga Anne Stine Ingstad. L'Anse aux Meadows provou-se ser da cultura escandinava devido à similaridades entre características das estruturas e artefactos encontrados no local e aquelas dos sítios arqueológicos da Gronelândia e da Islândia, originários por volta de 1000 d.C.. 
Os edifícios incluem três residências, uma forja e quatro oficinas.

 
Produced and distributed by M & B Postcards
L'Anse aux Meadows é o único sítio nórdico na América do Norte fora da Gronelândia, e representa a mais distante colónia europeia conhecida no Novo Mundo antes das viagens de Cristóvão Colombo e John Cabot, quase 500 anos depois, e a única evidência genuína de um contacto Pré-colombiano entre o Novo e o Velho Mundo.

Sem comentários: