domingo, 23 de janeiro de 2022

Catedral de Colónia - Alemanha

É impossível falar de Colónia e não mencionar a enorme e impressionante catedral. As suas torres dominando o panorama da Colónia e podem ser vistas desde vários pontos  da cidade.
Se não têm medo de alturas e subir escadas faz parte do vosso exercício físico diário, sugiro que subam até à plataforma da torre sul para desfrutar de algumas belas vistas do centro de Colónia e do Reno. São só 533 degraus mas vale muito a pena.

Dedicada aos santos Pedro e Maria, a Catedral de Colónia é a maior catedral gótica da Alemanha e tem sido a atracção mais famosa da cidade durante séculos. Outrora o edifício mais alto do mundo, a Catedral de Colónia ainda possui a maior fachada de igreja do mundo.

© Schöning Verlag

DE-10375282, enviado pela Maria.
A construção da actual igreja gótica começou no século XIII e demorou, com interrupções, mais de 600 anos para ser concluída. A nova estrutura foi construída para abrigar as relíquias dos Três Reis Magos, levadas de Milão pelo imperador romano Fredrick Barbarossa e entregues ao arcebispo de Colónia, Rainald von Dassel, em 1164.

DE-820701, sent by Frank & Daniel.
A pedra fundamental da catedral de Colónia foi colocada em 15 de Agosto de 1248 pelo arcebispo Konrad von Hochstaden, e o coro foi consagrado em 1322.
A conclusão da maior catedral da Alemanha foi celebrada como um evento nacional em 1880, 632 anos após o início da construção.

© Citysights GmbH
DE-1563221, sent by Stefan.
A catedral sofreu 14 impactos de bombas aéreas durante a Segunda Guerra Mundial, mas não entrou em colapso e a reconstrução foi concluída em 1956. 
 
© Citysights GmbH
DE-11360279, enviado pelo Dirk.
 Na base da torre noroeste, um restauro de emergência realizado com tijolos de má qualidade retirados de uma ruína próxima permaneceu visível até o final dos anos 90, como lembrança da Guerra, mas depois foi decidido reconstruir essa secção de acordo com a aparência original. 

  © Schöning GmbH & Co, KG
DE-1464294, sent by Jens.
Em 1996, a catedral foi adicionada à Lista do Património Mundial da UNESCO.

Sem comentários: