sexta-feira, 2 de julho de 2021

Monthly Fav. Surprise RR * Maio 21

No que diz respeito a este RR, Maio não me trouxe grandes novidades. Com excepção do postal do farol, já tenho postais, vários postais, dos outros locais e até já os visitei todos. 

© 2017 KV&H Verlag GmbH * Foto © getty images/shutterstock

Já perdi a conta ao número de postais que tenho de Kinderdijk, mas não me importo de receber novos. Este foi enviado pela Martina.
Os moinhos de vento em Kinderdijk são um dos destinos turísticos mais populares da Holanda.
Embora os moinhos de Kinderdijk tenham sido substituídos por bombas de vapor, depois diesel e elétricas, eles ainda são mantidos em bom estado de funcionamento e podem ser accionados a qualquer momento, seja para exibição ou em caso de falha de energia. Foi exactamente o que aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial, quando a escassez de diesel forçou os habitantes locais a voltar a usar a energia eólica para manter os pés secos. 
Hoje em dia é possível vê-los a funcionar nos Dias Nacionais e Regionais dos Moinhos. 

copyright copy orange oy
A Catedral de Helsínquia é uma catedral evangélica luterana e o principal postal da cidade. A catedral de estilo neoclássico foi construída entre 1830-1852 em homenagem ao czar Nicolau I da Rússia e foi projectada pelo arquitecto Carl Ludvig Engel.
O postal foi enviado pela Heli.

Infografia: Pere Vivas
A Blanca enviou-me um postal do futuro. Estive na Sagrada Família em Barcelona, duas vezes, e tenho vários postais da basílica mas este é o primeiro que mostra como ela ficará quando as obras de construção estiverem finalmente concluídas.
A conclusão da Sagrada Família estava prevista para 2026, o 100º aniversário da morte de Antoni Gaudi. No entanto, devido à pandemia COVID-19, o projecto vai falhar essa data de conclusão. A construção foi interrompida no início de Março de 2020, quando a Espanha entrou em confinamento nacional e, mais recentemente, novamente em Outubro. Ainda não é conhecida uma nova data para a conclusão das obras.

Photo by Steve ?
Ordenado pelo General James Oglethorpe, governador da 13ª colónia, em 1732, o farol de Tybee tem guiado a entrada segura de marinheiros no rio Savannah durante mais de 270 anos. O Farol da Ilha Tybee é o farol mais antigo e mais alto da Geórgia e um dos mais intactos da América,ainda com todos os seus edifícios históricos de apoio no mesmo local. 
Reconstruído várias vezes, o farol está em funcionamento e ainda usa a sua lente original.

Sem comentários: