sábado, 26 de junho de 2021

JP-1539404

 O postal diz que esta é a igreja católica de Uragami em Nagasaki mas o google apenas encontra uma igreja Urakami e é um bocadinho diferente. Depois de mais alguma pesquisa, consegui descobrir que este era o aspecto da igreja antes de uma remodelação em 1980.


JP-1539404, enviado pela Sayaka.
Quando o governo japonês revogou sua proibição do cristianismo, os fiéis de Urakami que haviam recuperado sua liberdade religiosa, assumiram a construção de uma igreja como seu primeiro projecto. Devido a dificuldades de financiamento, no entanto, a construção só foi iniciada 20 anos depois. Finalmente, em 1914, esta estrutura impressionante foi comemorada como a principal catedral de estilo românico de construção de tijolos da Ásia. 
Nas torres existiam sinos Angelus franceses, mas infelizmente foram destruídos no bombardeamento atómico de 1945. Um dos sinos Angelus foi explodiu juntamente com a torre devido à força da explosão. A igreja que está no postal resulta da reconstrução em 1959; em 1980, foi então remodelada com tijolo e restaurada à sua aparência original. 
Os restos de estátuas de pedra bombardeados foram dispostos na área circundante, incluindo o único sino que resistiu à explosão da bomba atómica e continua a anunciar a hora três vezes por dia.

Sem comentários: