sábado, 3 de julho de 2021

Monthly Fav. Surprise RR * Junho 21

Dois dos meus postais para este RR de Junho ainda estão a viajar mas eu já recebi os quatro que devia receber. Vieram dos EUA, Rep. Checa e Áustria.

Photo: Clint Farlinger
O estado de Minnesota, onde a Sandra vive, é conhecido como a Terra dos 10.000 Lagos, mas, na verdade, possui ainda mais de 10.000. O Departamento de Recursos Naturais de Minnesota considera qualquer coisa com 40 m² ou mais como um lago. Segundo essa definição, o Minnesota tem então 11.842 lagos.

By Telegramme Paper Co

É a primeira vez que recebo um postal desta colecção e ainda estou a tentar descobrir se gosto ou não. Não desgosto de imediato, mas não tenho a certeza se é o meu tipo de postal. Foi enviado por Barbara.
O Parque Nacional de Acádia protege a beleza natural dos promontórios rochosos ao longo da costa atlântica dos Estados Unidos, uma abundância de habitats e uma rica herança cultural. Com 3,5 milhões de visitantes por ano, é um dos dez parques nacionais mais visitados dos Estados Unidos.

Foto: Daniel Sloup 2008

A Radana dá sempre uma vista de olhos aos meus favoritos e mesmo que não tenha o mesmo postal, tenta enviar um parecido. Desta vez enviou um postal da Sinagoga Espanhola em Praga. Visitei-a há alguns anos quando estive na cidade. Era minha primeira vez que visitava uma sinagoga e não sabia o que esperar, mas certamente não esperava que fosse tão bonita. Entendo por que é considerada a sinagoga mais bonita da Europa.
Construída em 1868, a Sinagoga Espanhola é a mais recente sinagoga da Cidade Judaica de Praga.
Foi chamada de Sinagoga Espanhola pelo seu impressionante design interior mourisco, influenciado pela famosa Alhambra.

Foto: B. Reinhart

Nunca estive em Salzburgo, mas a cidade natal de Mozart está na minha lista de visitas obrigatórias. Esta vista da Cidade Velha, com suas igrejas e a Fortaleza de Hohensalzburg, é uma das principais razões para querer lá ir.
A Cidade Velha de Salzburgo ou simplesmente Altstadt, está classificada como Património Mundial da humanidade pela UNESCO. É composta por um conjunto de edifícios medievais e barrocos que é único no mundo e atrai milhões de visitantes todos os anos. Legalmente, a Cidade Velha é um distrito de Salzburgo e as actividades de construção são estritamente regulamentadas a fim de preservar os edifícios antigos.

Sem comentários: