segunda-feira, 19 de julho de 2021

RU-8548260

ID Russo, selos Russos, remetente Russo, postal chinês. Passei as últimas 2 semanas a pensar que esta era uma paisagem Russa, mas acabei de pesquisar o Lago Namtso no Google e descobri que este lago está localizado no Tibete.

Lago Namtso significa 'o lago sagrado' na língua tibetana. Com mais de 30 km de norte a sul e mais de 70 km de leste a oeste, o Lago Namtso cobre uma área total de mais de 1.900 quilómetros quadrados, sendo o segundo maior lago salgado da China. A uma altitude de 4.718 metros, é também o lago salgado a maior altitude do mundo.

 
RU-8548260, enviado pela Lyubov.
Ao longo do caminho circular até a margem do lago, a Pedra Yingbin, com fileiras de bandeiras coloridas, é uma das primeiras vistas.
A Pedra Yingbin consiste em duas pedras Karst, também chamadas de Marido e da Mulher e é o deus  Namco. De acordo com a lenda, Namsto é uma deusa responsável pela riqueza das pastagens no norte do Tibete, então, quando os comerciantes saem para fazer negócios, eles devem vir aqui para orar ao deus Namco, e após o consentimento deste, podem então adorar o Lago Namsto, para pediu sucesso para os seus negócios.

Sem comentários: