terça-feira, 6 de julho de 2021

US-7640026

A semana passada recebi sete postais oficiais dos EUA no mesmo dia, alguns deles enviados em Abril. Contudo nem todos os postais são de facto dos EUA, este por exemplo é de Espanha. Quando o vi pensei que fosse de um dos muitos parques nacionais americanos mas como não havia identificação do local, recorri ao google images e afinal este é um postal do Parque Natural das Bardenas Reales no sudeste da comunidade espanhola de Navarra. 
Classificadas como Reserva Mundial da Biosfera, as Bardenas Reales surpreendem pelas suas paisagens semidesérticas modeladas ao longo dos anos pela água, o vento e o sol. 

The lazy pand postcard company

US-7640026, enviado pela Alison.
Dividida em dois cenários, a Bardena Blanca e a Bardena Negra, o parque natural tem contrastes surpreendentes. Por um lado, os gessos e argilas de uma paisagem quase lunar que forma a Bardena Blanca, com as suas características ravinas e morros coroados por enormes pedras, chamadas de cabezos, como o Castildetierra, (a formação geológica que está no postal), o do Frade e o das Cortinas. A outra parte, mais verde, é a Bardena Negra, que tem bosques de pinheiro carrasco. - in: https://www.spain.info

Sem comentários: