domingo, 18 de julho de 2021

FOTW San Marino

Nesta semana que passou, o Postcrossing fez 16 anos. 16 anos a trazer alegria para nossas caixas de correio ☺Bem, esta semana não. Em semana de aniversário do Postcrossing não recebi qualquer postal, uma semana inteirinha sem receber postais. Mas pronto, isto de ser postcrosser não é só receber postais, é também escolhe-los, escrevê-los e neste caso, mostrá-los. Hoje começo o dia com uma supresa.
Antes de receber este postal, tinha apenas 3 postais de San Marino e nunca pensei que algum dia receberia um escrito e carimbado de lá, mas aqui está. Novo FOTW e muitos selos no verso, a maioria Europa dos anos 80. O Eric superou-se com este postal. No entanto, aposto que ele nunca pensou que demoraria 7 meses a chegar à Guarda. Ele meteu-o no correio em Dezembro de 2020, os carimbos nos selos têm a data de 1 de Junho e eu recebi-o há mais ou menos 2 semanas. 
Foi uma longa viagem mas cá chegou. Muito obrigada Eric. 

 www.postcardsmarket.com

San Marino tem uma área de 61,2 km², uma população de 33,285 e a sua capital é a cidade de San Marino.
Único:
* Guaita - Cesta - Montale - as três flores de San Marino estão localizadas nos picos do Monte Titano e estão representadas no brasão;
* Os Capitães Regentes - são os chefes de estado eleitos a cada seis meses pelo Grande Conselho Geral e pelo parlamento do país.
Famoso:
* O mais antigo estado soberano existente - San Marino afirma ser o mais antigo estado soberano existente, bem como a mais antiga república constitucional;
* Centro Histórico e Monte Titano - fazem parte da Lista do Património Mundial da UNESCO.
História:
* 3 de Setembro de 301 - nessa data São Marino fundou San Marino onde construiu uma pequena igreja;
* 8 de Outubro de 1600 - Constituição de San Marino - primeiro documento jurídico que menciona os órgãos institucionais de San Marino.

Sem comentários: