segunda-feira, 14 de junho de 2021

AU-761479

Hoje, lá do outro lado do Atlântico, no estado de São Paulo, os sinos tocam para anunciar a partida da minha manita Déa. Ontem quando vi uma publicação no FB sobre o seu falecimento, não queria acreditar, não podia ser verdade.... mas era. Faleceu há 2 noites durante o sono. 
Começámos a trocar postais há mais de 10 anos, passámos horas à conversa no msn e encontrá-mo-nos duas vezes. Ela veio primeiro a Portugal em 2011 e em 2016 passei quase duas semanas com ela no Brasil, a viajar em Minas Gerais.
Já disse várias vezes que o Postcrossing me deu muito mais do que apenas postais, deu-me também a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e a Déa foi definitivamente uma das pessoas mais incríveis que já conheci. Vão ficar para sempre os teus postais, as memórias e uma imensa saudade. Descansa em paz querida amiga.


AU-761479, enviado pela Janti.
Os Swan Bells são um conjunto de 18 sinos num campanário de cobre e vidro especialmente construído com 82,5 metros de altura em Perth, Austrália Ocidental. A torre é comumente conhecida como Torre do Sino ou Torre do Sino do Cisne.
O nome vem do Rio Swan e são o foco principal da Praça Barrack.
Os sinos foram dados ao povo da Austrália Ocidental como parte das celebrações do bicentenário em 1988. São um dos maiores conjuntos de sinos de mudança do mundo e são compostos por alguns dos únicos Sinos Reais conhecidos a deixar a Inglaterra. 12 dos sinos datam do século XIV, embora tenham sido remodelados pela Rainha Isabel I no século XVI e novamente em 1700 por ordem do Rei Jorge II. À volta do torre há um caminho embutido de azulejos de cerâmica que foram criados, decorados e assinados por quase todos os alunos do oeste da Austrália em 2000.

Sem comentários: