terça-feira, 9 de março de 2021

Monthly Fav. Surprise RR * Janeiro '21

Novo ano e novos postais neste RR. Os postais de Janeiro e Fevereiro até não demoraram muito a chegar à minha caixa de correio, já os meus... Dois deles, um de Janeiro e outro de Fevereiro, ambos para os EUA, ainda não chagaram. O correio anda lento outra vez, quase tudo demora mais de um mês a chegar. 
Em Janeiro os postais vieram dos EUA, Turquia mas enviado da Suécia, Finlândia e Alemanha. 

Photo: Jonathan (?)
Acho que este é o meu primeiro postal deste Parque Nacional Americano. A Kae esteve lá recentemente para fazer caminhadas.
Com 33 metros de altura, Otter Cliff, no Parque Nacional de Acadia, é uma das vistas mais espectaculares ao longo da costa do Atlântico Norte.
O parque está localizado ao longo da secção média da costa do Maine. Ele preserva cerca de metade da Ilha Mount Desert, parte da Isle au Haut, a ponta da Península Schoodic e porções de 16 ilhas menores remotas. O parque preserva a beleza natural dos promontórios rochosos, incluindo as montanhas mais altas da costa atlântica. 
O parque possui uma paisagem glaciar costeira e insular, uma abundância de habitats, um alto nível de biodiversidade, ar e água limpos e um rico património cultural.


A Iris disse que já me enviou todos os postais com igrejas que tinha. Desta vez enviou uma mesquita. Igrejas, mesquitas, sinagogas, tanto faz, desde que sejam bonitos, eu gosto de qualquer edifício religioso. 
A Mesquita Azul (Mesquita de Sultanahmet) é uma das mesquitas e atracções mais bonitas de Istambul e do mundo. A Mesquita Azul foi construída no século XVII (1603-1617) por Sedefkar Mehmet Aga com a ordem do Sultão Ahmet I.
Localizada no bairro de Sultanahmet, no distrito de Fatih, ao longo da Praça Sultanahmet, a Mesquita Azul é uma grande amostra da arquitectura turca e islâmica e um dos pontos turísticos e mesquitas mais visitados de Istambul. Também pode ser considerado um triunfo da harmonia, proporção e elegância.

Quando estive em Helsínquia passei nesta rua e tentei tirar umas fotos assim parecidas. 
Sofiankatu é uma pequena rua entre a Praça do Senado e a Praça do Mercado, e está entre as ruas mais antigas de Helsínquia, datando de 1640.
Diz a Birgit que as casas mais altas da Alemanha estão em Frankfurt, por isso a árvore de Natal também deve ser sempre a mais alta do país. Habitualmente tem mais de 30 metros de altura e mais de 100 anos. 

Sem comentários: