sábado, 27 de março de 2021

Complexo de Palácios de Changdeokgung - Coreia do Sul

Changdeokgung é um conjunto de palácios  construídos no século XV dentro de um grande parque em Seul. É um dos cinco grande palácios construidos pela dinastia de Joseon.
Changdeokgung é um exemplo excepcional de edifícios oficiais e residenciais que foram integrados e harmonizados com seu ambiente natural.
Os edifícios oficiais e residenciais que compõem o complexo foram projectados de acordo com os princípios tradicionais de layout do palácio. Os edifícios e estruturas incluem três portões e três áreas (uma área administrativa, uma área residencial real e a área de audiência oficial). Os edifícios são construídos em madeira e colocados em plataformas de pedra. 


KR-7992, enviado pela Samara.
O Pavilhão Juhamnu foi construído em 1776 e funciona como biblioteca.
Em ocasiões especiais, os exames de estados realizaram-se em frente ao pavilhão na presença do rei.

O Salão Injeongjeon é o salão principal do Palácio Changdeokgung. Foi usado pelo rei e funcionários para conferências e como um ponto de encontro com os visitantes.
Originalmente construído em 1405, foi destruído duas vezes pelo fogo, uma vez em 1592 e novamente em 1804. Foi reconstruído após os dois incêndios. 

Foto: Seo Heun-Kang
KR-25753, enviado pela "yunjeong".
O postal mostra o Portão Jangnangmun, a entrada principal da Casa Nakseonjae. Esta casa foi construída em 1847 pelo Rei Heonjong para a sua concubina.
Para além de ter enviado um postal bonito, a "yunjeong" teve também o cuidado de usar um selo da emissão conjunta Portugal-Coreia do Sul, que comemorava os 50 anos de relações diplomáticas entre os 2 países.

Sem comentários: