segunda-feira, 24 de junho de 2019

PT RR - Grupo 136 * Surpresa de Maio

Dia de folga chuvoso e perfeito para ficar em casa a escrever cartas, postais e actualizar o blog. De manhã andei por África e América do Sul, agora regresso à Europa com os postais que recebi do grupo surpresa de Maio do RR em português. 

Oswaldo Santos * Payrus
O Paulo diz que só à terceira tentativa é que conseguiu encontrar um postal que eu ainda não tinha. De facto não sei se terei algum postal do Alandroal. 
Há uns anos passei pelo Alandroal mas não deu para comprar postais e nem tirar fotos. Quando não dá para uma coisa nem outra, é como se não tivesse estado no local. 
O Alandroal é uma vila do distrito de Évora. O rei D. João II de Portugal deu-lhe Carta de Foral em 1486. 

Forways, Lda
Em pleno mês de Maio, a Liliana decidiu enviar-me um postal de Fátima.
Segundo o santuário este ano foram cerca de 30 a 35 mil os peregrinos que foram até Fátima a pé e inscreveram-se 191 grupos de peregrinos de 40 países. 

© Edit. Thill, S. A., Bruxelles
Quando estive em Bruxelas deixei algumas coisas por ver, uma delas foi a Basílica do Sagrado Coração. 
Situada no periférico bairro de Koekelberg, a Basílica do Sagrado Coração é uma jóia da arquitectura do século XX. 
A basílica foi construída em estilo Art Déco e tem 89 metros de altura e 167 de comprimento, medidas que fazem dela a quinta maior igreja do mundo.
A basílica foi construída para celebrar o 75º aniversário da independência da Bélgica. O Rei Leopoldo II colocou a primeira pedra em 1905, mas a sua construção teve que ser paralisada durante as duas Guerras Mundiais, fazendo com que fosse terminada apenas em 1971.
De longe, chama a atenção a enorme cúpula de cor verde situada a 90 metros de altura e sua combinação com a cor avermelhada da pedra calcária e terracota. O interior é imenso e, assim como acontece de fora, a bela cúpula é a que mais atrai as atenções. - in: https://www.tudosobrebruxelas.com/basilica-sacre-coeur#
O postal foi enviado pelo Rui.

© Uitg. Thill, N. V., Brussel
A Ana também enviou um postal belga, este da linda cidade de Brugge. 
Mesmo ao lado do edifício da Câmara Municipal, encontra-se o antigo Registo Civil que data de 1537. 

Sem comentários: