quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Vencedora do Mês - Janeiro 19

Comecei o ano postalístico a ganhar postais. Fui pela 3ª vez a vencedora deste jogo e recebi postais de Portugal e Brasil. 

photo by pmartike
A Inês Brito desejou-me um bom ano e boas leituras. Passei de 2018 para 2019 a ler "D. Maria I" de Isabel Stilwell, depois li "A Casa da Meninas Indesejadas" de Joanna Goodman e de seguida "O Último Natal em Paris" de Hazel Gaynor e Heather Webb. Há 2 dias comprei e comecei a ler "Rumo a Casa" de Yaa Gyasi.
  
 EDIG
Este ano há Festa dos Tabuleiros em Tomar. Há festa e talvez haja um encontro postcrossing, sugestão do Rui. Por muito que eu goste de encontros, não gosto de ir a locais onde estejam a decorrer festas ou festivais. Por mais bonitos que possam ser, demasiada gente junta não é coisa que me agrade. 

Direitos de edição Find Ferreira do Alentejo
Mais uma vez a Inês Barbosa conseguiu enviar-me um postal de um local de onde ainda não tinha nenhum. 
Ferreira do Alentejo é uma vila no distrito de Beja. A Igreja da Misericórdia data do século XVI e está classificada como Imóvel de interesse Público. 

fotografia: Oswaldo Santos
Esta foi a 1ª vez que a Isabel me enviou um postal, o meu 1º de São Martinho do Porto.
A baía de S. Martinho do Porto é o último vestígio de um antigo Golfo que até ao século XVI se estendia a Alfeizerão e que se abre ao Oceano através de uma barra, com cerca de 250 metros de largura, entre os morros de Santana, a Sul, e do Farol, a Norte. 
Na Avenida Marginal, centro cosmopolita da vila, multiplicam-se as esplanadas, lojas, bares e restaurantes quase todos especializados nos sabores do mar. - in: https://www.guiadacidade.pt/pt/poi-praia-de-sao-martinho-do-porto-14431

 Foto: Nadir Motta
Piracicaba é uma cidade situada no interior do estado de São Paulo. A cidade foi fundada em 1767, junto às margens do Rio Piracicaba, rio o qual foi vital para a região. 
Postal enviado pela Silvana. 

Em Dezembro a Luzia esteve em Salvador e um dia eu também lá hei-de ir.
Nenhum outro lugar reflecte tão bem a alma da Bahia quanto o Pelourinho. Considerado Património da Humanidade pela UNESCO, o bairro na Cidade Alta, tem mais de 800 casarões dos séculos XVII e XVIII. Vielas, ladeiras e largos concentram igrejas, museus, restaurantes, lojas e um vaivém de gente de Salvador, do Brasil e do mundo. - in: https://www.feriasbrasil.com.br/ba/salvador/pelourinho-det.cfm

Sem comentários: