terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Lago Tahoe - EUA

A Hélène baralhou-se numa tag que me fez e para remediar a situação, em vez de me enviar um postal dos meus favoritos, enviou-me este postal que eu escolhi entre os que ela  tinha para troca. Não estava nos meus favoritos mas podia muito bem estar se alguma vez o tivesse visto. 

Photo: © Chris Talbot
O Lago Tahoe é um grande lago de água doce situado nas montanhas da Serra Nevada dos Estados Unidos. Situado a uma altitude de 1897 metros, localiza-se na fronteira entre os estados de Califórnia e Nevada, a oeste de Carson City. O lago Tahoe é o maior lago alpino da América do Norte, e a sua profundidade é de 501 metros, o que faz dele o segundo mais profundo do país (atrás apenas do lago Crater, no Oregon).
O lago foi formado há cerca de dois milhões de anos e faz parte da Bacia do Lago Tahoe. É conhecido pela transparência das suas águas e pelo panorama formado pelas montanhas que o cercam de todos os lados.
O lago é uma das principais atracções turísticas dos estados da Califórnia e Nevada. Nele se encontram inúmeras estações de esqui, atracções turísticas e locais para recreação ao ar livre durante o verão. A neve e o esqui são dois dos principais atractivos para a economia e a reputação local. - in: wikipédia

Sem comentários: