sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

PT RR - Grupo 122 * Surpresa de Dezembro

No mês do Natal também houve surpresas em forma de postal. Até era possível escolher receber ou não postais de Natal mas eu preferi receber apenas os habituais turísticos. 

The Postcrossing logo is a registered trademark
A Paula foi até à Noruega participar no encontro Postcrossing mais a norte de sempre. Um encontro tão único e singular teve de ter, obviamente, um postal e selo à altura do acontecimento. 
Não é a toa que tanto o postal como o selo são dedicados às luzes do norte ou aurora boreal. Tromsø, onde se realizou o encontro, é um dos melhores lugares no mundo para ver este fenómeno natural. 
Dependendo das condições climáticas e da actividade solar, a altura para ver as luzes é entre Setembro e Abril. 

Nunes de Almeida Editores
Andar no comboio histórico do Douro é bem mais fácil do que ver a aurora boreal mas apesar de todos os anos dizer que vou andar, tal ainda não aconteceu. 
O Comboio Histórico do Douro circula anualmente entre Junho e Outubro.
Viajar no Comboio Histórico do Douro é fazer uma viagem no tempo. Num percurso à beira do Rio Douro, a locomotiva a vapor e as 5 carruagens históricas, percorrem a distância que vai da Régua ao Tua, numa viagem única ao passado, marcada pela beleza da paisagem classificada pela UNESCO como Património Mundial. - in: https://www.cp.pt/passageiros/pt/como-viajar/em-lazer/cultura-natureza/comboio-historico 
Foi a Ana Rita que enviou este postal. 

Fotos: Antº Macedo; David de Abreu; Carlos Reveles; Izhar Perlman; Sergi Zelman; Sérgio Duarte; Vera Sanches * @ 2017 - Ed. 19 de Abril: 157
Trabalho aos fins-de-semana, feriados e dias santos, tenho folgas durante a semana, muitas vezes não faço ideia se é segunda-feira ou quarta-feira, um calendário pode dar jeito. Só não entendi por que é que o nome da cidade está em português, os meses também mas depois as iniciais dos dias da semana estão em inglês?!! É que nem se pode dizer que é para inglês ver, porque para ser realmente assim, teria sido melhor colocar tudo em inglês. 
Postal enviado pelo Rui. 

Edição exclusiva - Município de Oleiros - Ano 2006
Confesso que não percebi bem ao início o que era esta torre enviada pela Laura. Na verdade esta torre são vários bancos de cortiça uns em cima dos outros. Estes bancos, chamados “tropeços”, actualmente produzidos na Gaspalha, freguesia de Álvaro, são um dos exemplos do artesanato típico do município de Oleiros. 

Sem comentários: