domingo, 25 de março de 2018

Grand Canyon - EUA

Não há dúvida de que o Grand Canyon oferece vistas maravilhosas. É definitivamente uma das atracções naturais mais famosas do mundo, visitada por cerca de cinco milhões de visitantes todos os anos. Talvez um dia eu também o visite, mas devo confessar que os EUA não estão no topo da minha lista.

O primeiro desses postais foi enviado pela Colleen num RR. O segundo foi enviado por Carol e os dois últimos são oficiais, um deles foi um dos meus primeiros oficiais dos EUA, recebido em 2006 !! 

O Grand Canyon é um desfiladeiro íngreme esculpido pelo rio Colorado, no estado do Arizona, nos Estados Unidos. A formação faz parte do Parque Nacional do Grand Canyon. O presidente Theodore Roosevelt foi um grande defensor da preservação da área do Grand Canyon e visitou-o em várias ocasiões para caçar e apreciar a paisagem.

O Grand Canyon tem 446 km de comprimento, até 29 km de largura e atinge uma profundidade de mais de 1,8 km. Durante 2 mil milhões de anos de história geológica da Terra o rio Colorado e seus afluentes cortaram seus canais através das camadas de rocha enquanto o planalto do Colorado era erguido.

US-72347, enviado pela Shain.
Apesar de alguns aspectos sobre a história da incisão do canyon serem debatidos por geólogos, vários estudos recentes apoiam a hipótese de que o rio Colorado estabeleceu seu curso através da região há cerca de 5 ou 6 milhões de anos. Desde essa época, o rio tem aprofundado e alargado o desfiladeiro.

Photographer: Dennis Flaherty
US-5187985, enviado pela Dedria.
Por milhares de anos, a área tem sido continuamente habitada por nativos norte-americanos, que construíram assentamentos em suas muitas cavernas. Os índios pueblo consideravam o Grand Canyon um local sagrado e faziam peregrinações até ele.
O primeiro europeu que avistou o Grand Canyon foi García López de Cárdenas da Espanha, que chegou em 1540 - in: wikipédia

Sem comentários: