domingo, 10 de fevereiro de 2019

Colónia - Alemanha

A minha primeira vez na Alemanha foi em 2011 para participar num encontro internacional do Postcrossing que se realizou em Colónia e de onde vieram todas estes cartas. Dois são oficiais e o outro foi enviado por mim durante o encontro.

DE-534528, enviado pelo Stefan. 
Colónia é a maior cidade do estado federal mais populoso da Alemanha, Renânia do Norte-Vestfália. É a quarta cidade mais populosa da Alemanha depois de Berlim, Hamburgo e Munique.
A longa história de 2000 anos teve uma forte influência na cidade e fez dela o que é hoje - uma metrópole vital e dinâmica com uma atmosfera única.
Colónia é uma das maiores cidades alemãs e seu nome remonta aos tempos romanos. A cidade foi fundada e estabelecida no território dos Úbios no século I pelos romanos como Colonia Claudia Ara Agrippinensium, cuja primeira palavra é a origem do seu nome. 

Até a Idade Média, Colónia era um dos centros comerciais mais importantes da Europa.
Durante a Segunda Guerra Mundial, cerca de 90% do centro da cidade foi destruído. No final da guerra, apenas cerca de 40.000 pessoas ainda viviam na área da cidade. Apesar de se ter pensado em desistir da parte antiga da cidade, os trabalhos de reconstrução começaram 1947. A arquitectura do pós-guerra ainda hoje  caracteriza a face de Colónia.

© Schöning GmbH & Co. KG
DE-7910655, enviado pela Magdalene.
A metrópole do Reno é hoje a quarta maior cidade alemã e um dos mais importantes destinos de viagem na Alemanha e na Europa.

Sem comentários: