sexta-feira, 9 de novembro de 2018

L'Aveyron - França

Rodez é uma pequena cidade no departamento de Aveyron na região da Occitânia, sul da França. Há poucos dias a cidade recebeu o Campeonato Europeu de Parabadminton e Heidi foi uma das jogadoras. Ela e sua parceira de duplas femininas ganharam uma medalha de bronze. Eu ganhei um postal!!

No departamento de Aveyron encontra-se uma parte do Parque Nacional Cévennes. Outras atracções turísticas também muito conhecidas são o castelo de Najac (onde eu já estive) e outros castelos e mosteiros antigos como a Abadia de Conques, a Abadia de Sylvanès, a Abadia de Bonneval e a Abadia de Loc-Dieu. A pequena cidade de Millau ésitua-se a ponte mais alta do mundo, o viaduto de Millau, inaugurado pelo Presidente Chirac em dezembro de 2004.
Para os adeptos de actividades ao ar livre, podem optar por passeios a cavalo, pesca, natação nos Lacs du Lévézou e caminhadas. 
Os habitantes locais são artesãos muito bons e por todo o departamento é fácil encontrar artesanato e outros artigos feitos à feitos à mão, que podem ser comprados todos os sábados nos mercados locais. Os produtos mais conhecidos são o canivete de Laguiole e o queijo Roquefort. 

Sem comentários: