domingo, 23 de julho de 2017

Parque Nacional da Lago Crater - EUA

Esta semana foi, finalmente, uma semana decente no que diz respeito a postais. É que as outras 2 tinham sido uma desgraçada. Para compensar, nestes últimos dias chegaram vários postais, na sua maioria oficiais e um deles foi o 1º destes do Parque Nacional do Lago Crater. 

artwork & design © 2017 Robert B. Decker
US-4765147, enviado pelo Jason.
Na parte detrás do postal: Fundado em 1902, o Parque Nacional do Lago Crater inspira admiração. Os nativos americanos assistiram à formação do lago à cerca de 7700 anos atrás, quando uma erupção violenta desencadeou o colapso de um vulcão. Alimentado por chuva e neve, é o lago mais profundo dos Estados Unidos e talvez o mais puro da terra.
Artistas, fotógrafos e turistas ficam maravilhados com suas águas azuis e seu cenário deslumbrante.

 Photo by Craig Tuttle
US-1671354, enviado pela Nancy.
O Lago Crater fica no sudoeste do estado norte-americano do Oregon, próximo de Klamath Falls. Com quase 600 m de profundidade, este lago situa-se na caldeira de um vulcão já extinto. O seu nome tem origem numa pequena cratera situada numa ilha deste lago, a ilha Wizard. Desde 1902 este lago faz parte do Parque Nacional do Lago Crater, uma atracção turística dos Estados Unidos da América.
Suas águas estão entre as mais límpidas dos Estados Unidos. Tem aproximadamente 8 por 9,6 quilómetros de largura, e uma profundidade média de 350 m e máxima de 597 m, o que o converte no lago mais profundo dos Estados Unidos e o segundo mais profundo da América do Norte. - in: wikipédia

Sem comentários: