segunda-feira, 23 de abril de 2018

Recife de Ningaloo - Austrália

Fui e vim de férias e passou tudo tão depressa. Já ia outra vez amanhã!! Ainda nem desfiz totalmente a mala... Não é já amanhã mas daqui a umas 8 semanas já volto a viajar outra vez, assim espero.

Quem tiver um orçamento mais folgado e gostar de mergulhar, pode colocar o oeste australiano e o recife de Ningaloo na sua lista. Para além de estar na lista de muitos amantes da vida marinha, Ningaloo está também na lista do Património Mundial, entrou para esta lista da UNESCO em 2011. 

O recife de Ningaloo foi declarado um parque marinho em 1987, a fim de proteger este ambiente único e os seus habitantes. Este recife é um dos ambientes marinhos mais biologicamente diversos do planeta; lar de mais de 250 espécies de coral e mais de 500 espécies de peixes.

AU-599871, enviado pela Su.
O Recife de Ningaloo não é apenas uma maravilha da própria natureza é também um habitat para muitas criaturas marinhas incríveis. Este é um dos poucos locais em todo o mundo onde os enormes mas inofensivos tubarões-baleia, se reúnem regularmente em grande número permitindo aos visitantes a extraordinária experiência de nadar com estes peixes no oceano.
As mantas são outro enorme mas inofensivo habitante do Recife de Ningaloo, particularmente em Coral Bay, que é o lar de uma população residente de mantas. Isso permite que os visitantes aproveitem a oportunidade durante todo o ano para nadar com essas criaturas.

Foto: Benjamin James Knapinski
A costa de Ningaloo é também o lar de uma grande população de tartarugas marinhas. Seis das sete espécies de tartarugas marinhas do mundo foram registadas ao longo do recife de Ningaloo, sendo as tartarugas verdes, as tartarugas-marinhas-comuns e tartarugas-de-pente as mais comummente encontradas. O recife constitui um local de alimentação e habitat para estas tartarugas, enquanto as praias de Ningaloo são locais de nidificação. 
As baleias corcundas são visitantes anuais do recife Ningaloo, migrando das suas áreas de alimentação na Antárctica para as águas quentes do Ningaloo. Durante esse período, Ningaloo hospeda a maior número de baleias concundas no hemisfério sul. 

Sem comentários: