quarta-feira, 11 de abril de 2018

Lago Derwent Water - Inglaterra

Ao longo dos anos recebi alguns postais repetidos e outros tantos dos quais não gosto. Não faz sentido ficar com eles, especialmente com os que não gosto. Por isso estão todos digitalizados, colocados num album e prontos a serem escolhidos por quem não se importa de receber postais usados. Eu não me importo, principalmente se se tratarem de castelos, igrejas, ou como é o caso deste, de locais UNESCO em falta. Derwent Water é um dos principais corpos de água do Parque Nacional Lake District, no noroeste da Inglaterra.
O postal foi inicialmente enviado pela Emma e pelo Andrew para o Alfred, e depois pela Dorothy para mim.

O Lake District é uma área montanhosa, cujos vales foram modelados por glaciares na Idade do Gelo e posteriormente moldados por um sistema agro-pastoral de uso da terra caracterizado por campos cercados por muros. O trabalho combinado da natureza e da actividade humana produziu uma paisagem harmoniosa em que as montanhas são espelhadas nos lagos.

Típico de tudo o que é belo no Lake District,  o lago Derwent Water é cercado por picos de montanhas e pontilhado por  pequenas ilhas cobertas de árvores. 
Mede quase 5 kms de comprimento e 2.5 kms de largura no seu ponto mais largo.

Sem comentários: