quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Praça do Castelo em Varsóvia - Polónia

Quando em 2009 recebi o 1º destes postais, estava longe de imaginar que um dia visitaria Varsóvia e outras cidades da Polónia. A verdade é que lá fui e estou cheia de vontade de voltar. A Polónia está mesmo no meu top 3 dos países visitados. 

PL-49009, enviado pela Anna.
A Praça do Castelo em Varsóvia é uma praça histórica mesmo em frente ao Castelo Real. É um dos pontos de encontro mais populares na cidade para turistas e locais. Para além do castelo, a praça é rodeada por casas coloridas e no centro encontra-se a Coluna de Sigismundo. Esta colina erguida em 1644, é uma das atracções mais famosas da cidade e é um dos monumentos seculares mais antigos na Europa do Norte. A coluna e a estátua comemoram o Rei Segismundo III Vasa, que em 1596 transferiu a  capital da Polónia de Cracóvia para Varsóvia. 

© Adam Sachocki
PL-1413044, enviado pela Dominika.
 O Castelo Real foi construído no século XV e foi a residência dos monarcas polacos. O castelo foi renovado várias vezes e foi completamente destruído durante a Segunda Guerra Mundial.

 © Adam Sachocki
PL-1021687, enviado pela Ania.
Foi reconstruído entre 1971-1988.
O castelo é um símbolo da soberania e história polacas. Hoje em dia é um museu mas ainda se realizam lá algumas reuniões das visitas oficiais e de Estado.  

Sem comentários: