quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Encontro no Entroncamento

Não é fácil para mim ir a encontros porque trabalho aos fins-de-semana mas o mês passado consegui ir ao encontro no Entroncamento. A ideia deste encontro era visitar o Museu Nacional Ferroviário, ele próprio um membro do Postcrossing.
Neste encontro aconteceu algo inédito. Pela 1ª vez a maior parte dos participantes eram novatos, ou seja, este foi o seu 1º encontro. Que seja o 1º de muitos. 

Carlos Pinto
Nos encontros enviam-se postais e este enviei-o para mim. Mostra o comboio histórico com a locomotiva E214 em Carrazedo. 
Esta velha locomotiva, construída em 1923, foi a última das máquinas a vapor a sair da circulação ferroviária em Portugal e é considerada uma raridade, pois é articulada e, na altura, era das mais potentes na Linha métrica do Corgo. Foi uma das 16 locomotivas a tracção a vapor da série E200 que circularam nos caminhos de ferro de Trás-os-Montes e na rede do Vouga.

Museu Nacional Ferroviário / Doação Varela Pécurto
Foi este postal que deu origem a este encontro. A Paula viu-o na galeria do postcrossing, viu que o museu era membro e a partir daí iniciou contactos para ver se era possível visitar o museu. 
Este postal foi enviado pela Vanesa que também esteve no encontro.

Sem comentários: