sábado, 25 de março de 2023

Praça Jackson, Nova Orleans - EUA

A histórica Praça Jackson, originalmente conhecida no século XVIII como "Place d'Armes", e mais tarde renomeada em homenagem ao herói da Batalha de Nova Orleans Andrew Jackson, é uma atracção no coração do bairro francês de Nova Orleans.

US-9095367, enviado pela Sarah.
Esta famosa praça, de frente para o rio Mississippi, está rodeada por edifícios históricos, incluindo a Catedral de São Luís, o Presbitério e o Cabildo (Museus do Estado do Louisiana), e os Apartamentos de Lower e Upper Pontalba, os mais antigos edifícios de apartamentos nos Estados Unidos.

Photo by Tommie Reardon
Este é um dos locais preferidos pelos visitantes e habitantes da cidade. Os artistas, restaurantes, museus, comerciantes e a própria praça fazem da Praça Jackson um dos destinos mais populares do bairro francês.

Em frente da Praça Jackson e flanqueada pelo Cabildo de um lado e pelo Presbitério do outro lado, a Catedral de São Luís está entre as estruturas mais altas e imponentes do bairro francês e um dos mais reconhecíveis. Tem sido visto em centenas de filmes, programas de TV e outras apresentações visuais e é um ícone arquitectónico local e internacional.
Como a igreja-mãe da Arquidiocese de Nova Orleans, a Catedral de São Luís tem uma longa e interessante história. É a mais antiga catedral católica romana continuamente activa nos Estados Unidos, originalmente construída em 1727 e dedicada ao rei Luís IX da França, "O Rei Cruzado" que mais tarde foi canonizado pela Igreja. A catedral original de São Luís foi destruída durante o grande incêndio de 1794 e foi reconstruída. A estrutura actual foi concluída na década de 1850.
Em Setembro de 1987, a catedral recebeu a histórica visita do Papa João Paulo II.

Sem comentários: