segunda-feira, 28 de julho de 2014

Norfolk Broads - Inglaterra

Como já disse anteriormente, para além de postais também gosto de escrever e receber cartas e faço parte de um grupo no FB dedicado a este passatempo. Muitos dos membros também gostam de postais e este mês realizou-se uma troca de postais. Eu enviei um para a Alemanha e recebi este da Inglaterra enviado pela Catherine. 
 Norfolk Broads é a maior e melhor zona húmida do Reino Unido. Esta multiplicidade de rios e lagos não é apesar do que se poderia pensar, uma paisagem natural, é sim o resultado da escavação intensiva de uma turfa na Idade Média para obter combustível.  Os poços vazios começaram a encher com a subida do nível das águas e agora formam uma rede com mais de 125 kms de vias navegáveis. 
A paisagem de Norfolk Broads oferece um ambiente de beleza, paz e vistas para lagos, rios, pântanos, igrejas e moinhos.  

Printed and Published by J. Salmon Ltd. 
Um desses moinhos é o Horsey, um moinho de vento de cinco andares construído em 1912 para bombear a água dos terrenos circundantes para que estes pudessem ser utilizados na agricultura. 
Esteve em funcionamento até 1945 quando foi atingido por um relâmpago. Foi restaurado nos anos seguintes e actualmente está aberto ao público. 
Os moinhos são um dos elementos mais marcantes na paisagem de Norfolk Broads, contudo os moinhos de vento foram substituídos por bombas eléctricas.  

Sem comentários: