sexta-feira, 11 de julho de 2014

Monte Etna - Itália

Tal como este ano, o ano passado a Itália também adicionou mais um local, e já tinha muitos, à lista do Património Mundial. O Monte Etna foi classificado o ano passado mas só há poucos dias é que recebi este postal enviado pela Ischa e assim o retirei da minha lista. Só já me faltam 4 locais para chegar aos 800. 

© Grafiche Milan cards
O Etna é um vulcão activo situado na parte oriental da Sicília (Itália). É o vulcão mais alto da Europa e um dos mais altos do mundo, atingindo aproximadamente 3329 metros de altitude, variando devido às frequentes erupções.
Além de ser o vulcão mais alto da Europa, o Etna é também a mais alta montanha da Itália ao sul dos Alpes. A extensão total da base do vulcão é de 1190 km², com uma circunferência de 140 km, o que faz do Etna o maior vulcão da Itália e da Europa, superando em quase três vezes o tamanho do Vesúvio.
É um dos vulcões mais activos do mundo e está praticamente em constante erupção. Ocasionalmente, o Etna pode ser bastante destrutivo, mas, normalmente, as erupções não oferecem grande risco à população que vive nas localidades próximas. Os solos vulcânicos em redor propiciam bons campos para a agricultura, com vinhedos e hortas espalhados no sopé da montanha e em toda planície de Catânia, a sul.
O Monte Etna foi inscrito como Património Mundial da UNESCO pela sua localização icónica, por ser a maior montanha localizada numa ilha e o vulcão mais activo do mundo, bem como devido aos variados ecossistemas nos seus arredores. 

Sem comentários: