domingo, 13 de julho de 2014

Castelo de Schwerin - Alemanha

Durante imenso tempo, o 1º destes postais do Castelo de Schwerin, esteve no meu album de favoritos à espera que alguém mo enviasse. Esse dia chegou e a Michèle enviou-mo juntamente com o postal do Palácio de Herrenchiemsee. Coincidência das coincidência, nessa mesma semana recebi um 2º postal do mesmo castelo, enviado como oficial. 
As águas do Lago de Schwerin reflectem o romântico castelo de conto de fadas, com suas inúmeras torres, cúpulas e alas. A sua construção foi ordenada por Frederico Francisco II, terminou em 1857 e tornou-se num símbolo impressionante de sua poderosa dinastia.
Foto: aeroverde.eu - Jochen Knobloch * © Schöning GmbH & Co. KG 
Situado numa ilha do Lago de Schwerin, o castelo de Schwerin é considerado uma das mais importantes edificações do historicismo na Europa. 
A aparência actual do castelo, com cinco alas, deve-se à reforma realizada por ordem do grão-duque de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, Frederico Francisco II. Ele escolheu, para isso, os melhores arquitectos da época. A imponente edificação tem 653 divisões com pisos de mosaicos, ricos entalhes em madeira e estuques nos tectos. O ponto alto é a sala do trono, com colunas de mármore de Carrara e portas de ferro fundido folheadas a ouro.

www.harenberg-kalender.de
DE-3274169, enviado pela Sílvia. 
Vale a pena ver também a vistosa galeria de antepassados, a sala de refeições e o quarto da torre, de forma circular e realizado como um salão de jardim, com vista panorâmica para o lago. Uma notável colecção de porcelana e concertos realizados regularmente no castelo complementam as atracções. Mas a atracção  principal do castelo, onde hoje está instalada a assembleia legislativa, é sua perfeita simbiose com o magnífico jardim barroco que o cerca.

Sem comentários: