sábado, 5 de julho de 2014

Many Themes RR - Grupo 1544 * Igrejas

Mais postais com igrejas mas estes são de um RR diferente e vieram de países diferentes. 

Photo ©  Dianne Dietrich Leis
Dos EUA, mais concretamente de San Diego, Califórnia, a Sybil mandou este postal da Missão San Diego de Alcalá. Esta foi a primeira missão franciscana na província de Las Californias do Vice-Reino da Nova Espanha. Foi fundada na actual San Diego em 16 de julho de 1769 pelo frade espanhol Junípero Serra. A missão foi o local do primeiro enterro cristão na Alta Califórnia. A missão também é conhecida por ter sido o local da primeira execução pública da região, em 1778. O Padre Luís Jayme, "o primeiro mártir cristão da Califórnia," encontra-se enterrado sob o assoalho da capela-mor. 
A igreja actual é a quarta construída neste local. 

Foto: Aune Forlag / Ole P. Rorvik * © Aune Forlag, www.aune-forlag.no
Os meus postais deste RR demoraram a chegar mas chegaram, já a Anne não teve a mesma sorte e teve mesmo que reenviar este postal, o 1º que me enviou nunca chegou a aparecer.
Esta é a igreja de Stiklestad, uma aldeia na Noruega. A construção da igreja terminou em 1180.
A igreja foi construída no local onde acorreu a Batalha de Stiklestad. Durante a batalha, S. Olavo foi ferido com gravidade em três locais, num joelho, no pescoço e um golpe fatal no coração. S. Olavo acabou por morrer encostado a uma pedra. A igreja foi construída no exacto local onde S. Olavo morreu e a pedra está supostamente dentro do altar da igreja. 

A única coisa que consegui descobrir sobre esta igreja enviada pela Olga, é que é a Igreja da Santa Protecção da Virgem, a nova igreja de Pivovariha, uma aldeia algures na Rússia. 

Sem comentários: