terça-feira, 8 de julho de 2014

Many Themes RR - Grupo 1548 * Castelos

Agora é a vez dos castelos, neste caso é melhor chamar-lhes palácios. Estes postais foram enviados pela Mengyao da China, a Thea-Iren da Irlanda e a Rita da Estónia. 

Localizado no centro de Pequim, o Museu do Palácio, é histórica e artisticamente um do mais completos museus na China e o maior do país. Situa-se na Cidade Proíbida, um palácio das dinastias Ming e Qing (1368-1840) e sua colecção de tesouros.
Abriga uma colecção com 1 milhão de valiosas obras de arte, a maioria pertencentes às famílias imperiais das dinastias Ming e Qing. Estes tesouros de arte incluem pinturas, cerâmicas, utensílios de bronze, utensílios de ouro e prata, bordados, esculturas, entre outros. Há também artigos de corte, incluindo jóias, acessórios, relógios, medicamentos, mobiliário e adereços. 

Photography: Peter O'Toole
Powerscourt House é um palácio da Irlanda localizado em Enniskerry, Condado de Wicklow. Encontra-se rodeado por jardins paisagísticos no interior de uma vasta herdades, que ocupa actualmente 47 acres.
O palácio, originalmente um castelo do século XIII, foi extensivamente alterado no século XVIII pelo arquitecto alemão Richard Cassels, as obras foram iniciadas em 1731 e ficaram concluídas em 1741. Um incêndio, ocorrido em 1974, deixou a casa destruída até à sua renovação em 1996.
A propriedade, actualmente uma popular atracção turística, inclui um campo de golfe, um restaurante da empresa irlandesa Avoca Handweavers e um hotel Ritz-Carlton. - in: wikipédia

Este é o castelo Alatskivi, construído em estilo neo gótico no século XVI. Foi reconstruído no século XIX tendo como modelo o Castelo de Balmoral na Escócia.  
Este castelo é uma das várias estruturas que existem num parque com 130 hectares. 
Cinca salas do 1º andar do castelo, compõem o Museu Eduard Tubin, que documenta a vida e obra deste compositor e maestro estónio. 

Sem comentários: