segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Saragoça - Espanha

A Manuela já me enviou alguns postais de Saragoça, este mostra a imagem de Nossa Senhora do Pilar e uma vista da cidade com o rio Ebro atravessado pela Ponde de Pedra, a Basílica de Nª Srª do Pilar e à esquerda a torre da Catedral de São Salvador. 

Ediciones Arribas
A cidade de Saragoça ostenta os títulos de Muy Noble, Muy Leal, Muy Heroica, Muy Benéfica, Siempre Heroica e Inmortal, que provêm da sua resistência perante o exército francês durante a Guerra da Independência.  

Aveiro

Antes do postal de Sesimbra, a Margarida já me tinha enviado todos estes postais de Aveiro. Já andei várias vezes por Aveiro e é uma cidade que gosto bastante. 

Nestes postais estão as imagens de marca da cidade, o Canal Central, os moliceiros, a Ponte de Carcavelos, a estação, os ovos moles, as salinas, a antiga fábrica de cerâmica Jerónimo Pereira Campos, agora um centro cultural e ainda as casinhas coloridas da Costa Nova. 

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Castelo de Sesimbra

Há poucas semanas a Margarida foi passar um fim-de-semana a Sesimbra. Eu passei por Sesimbra em Setembro mas o tempo não convidou sequer a sair do carro. Contudo, já lá passei umas férias há uns anos atrás. Visitei o castelo mas não me lembro de grande coisa. Devia fazer como a Margarida e ir passar uns dias lá para reavivar a memória. 
Obrigada Margarida, mais uma vez, pelo postal.

© Atlanticpost
No contexto da reconquista cristã da Península Ibérica e expansão do território português, D. Afonso Henriques conquistou o castelo de Sesimbra em 1165, mas voltaria a cair nas mãos dos árabes, para só em 1200, no reinado de D. Sancho I, ser definitivamente conquistado.   Este castelo foi perdendo importância ao longo dos séculos, e a povoação foi-se transferindo para a zona do porto, sobretudo a partir do desenvolvimento da construção naval, na época dos descobrimentos portugueses, época em que D. Manuel I, mandou construir junto à praia, o forte de São Valentim, que viria a ser substituído, no século XVII, após a sua ruína, pelo Forte de São Tiago.  Com a guerra da restauração da independência portuguesa, em 1648, D. João IV, mandou reparar o castelo e fazer a sua adaptação ao uso de artilharia. Classificado como Monumento Nacional, está bem conservado, apesar dos danos causados pelo terramoto de 1755, dado que já foi alvo de obras de restauro. - in: http://www.guiadacidade.pt/pt/poi-castelo-de-sesimbra-14108

Velhotas

Aqui estão mais duas contribuições do Eduardo e do Tiago para a minha colecção de velhotes. 

 Centro de Caridade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Esta senhora bem idosa, é uma fiandeira de linho de Pêrre, uma aldeia no concelho de Viana do Castelo.

Bem no sul do país fica o Museu Regional do Algarve, em Faro, um museu etnográfico onde se encontra típica lareira algarvia. 

Encontro de Natal

Este ano o Encontro de Natal Postcrossing realizou-se no fim-de-semana de 7 a 8 de Dezembro em Palmela, com passagens por outros locais da região, incluindo a casa da Gracinha, onde consta ter havido muita diversão. 
Eu não fui mas recebi estes dois postais enviados pelo Zé e pela Gracinha, assinados também pela Ninocas, pela Paula, pela Joana e pela Rita Oliveira. 

 Papyrus - edição de postais - www.papyrus.com * Design: João Nogueira
Este é um dos seis postais de Natal que o pessoal do postcrossing mandou fazer à Papyrus. Todos eles foram idealizados pelo João Nogueira, que fez um excelente trabalho. 
Apesar de a aletria ser considerada uma sobremesa típica do Natal, na minha casa não o é, aliás, acho que nunca se fez aqui em casa. O único local onde como aletria é mesmo no trabalho. 
Se alguém quiser experimentar fazê-la, aqui fica a receita:
Ingredientes:
150 g aletria
5 dl leite
200 g açúcar
50 g manteiga
4 gemas de ovo
1 limão
Preparação: 
  1. Ponha água a ferver numa caçarola.
2. Desfaça as "madeixas" da aletria e introduza-a na caçarola deixando cozer durante 5 minutos.
3. Aqueça o leite com a casca fina do limão. Vá deitando o leite aos poucos na caçarola com a aletria, que deve estar em lume brando, mexendo sempre.
4. Junte a manteiga e depois o açúcar.
5. Bata as gemas e adicione-lhes um pouco de leite. Retire a aletria do lume juntando-lhe as gemas cuidadosamente.
6. Leve de novo ao lume, por mais 2 minutos.
7. Ainda quente, deite a aletria numa travessa. Deixe arrefecer um pouco e polvilhe com canela. - in: 

Mª da Graça Mendes
A Gracinha também fez uma encomenda à Papyrus. Mandou fazer estes postais com os selos comemorativos do Ideário Republicano. 
Embora a República tenha sido implantada em 1910, no fim de 1908 a Câmara Municipal de Lisboa estava já a cargo do Partido Republicano Português, que vencera as eleições municipais de 1 de Novembro, transformando a capital portuguesa numa das primeiras capitais republicanas da Europa.
 O primeiro centenário dessa vereação é tema para um dos oito selos que recordam os grandes objetivos do Ideário Republicano para a modernização do país. Os outros são dedicados à Escola Republicana, à Industrialização, à Habitação, à Modernização do Estado, ao Registo Civil, à Saúde Pública e à Participação Cívica.
O ideário republicano em Portugal passou sobretudo pelo projecto de uma nova cidadania e foi profundamente marcado pelas grandes clivagens da viragem para o século XX: a redefinição dos símbolos nacionais num clima de mobilização nacionalista, a laicidade do Estado, o aprofundamento do parlamentarismo ou o alargamento da participação e dos direitos políticos e sociais marcaram os programas políticos dos fundadores da Iª República.
Os republicanos participaram também no mais abrangente magma cultural dos ideais de modernização da sociedade portuguesa, que chega aos finais do século XIX com enormes factores de atraso: uma fraca e incipiente industrialização, uma altíssima taxa de analfabetismo ou uma ruralidade muito marcante. - in: http://www.ctt.pt/fectt/wcmservlet/ctt/institucional/imprensa/imprensa/noticia28.html

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

PT RR - Grupo 87 * Castelos

Palácios e/ou castelos de Portugal, França e Marrocos. 

© Foto: Nuno Trindade © Casa dos Postais - www.casadospostais.com
Já vi imensos postais do Palácio da Pena, tenho uns quantos mas este postal nunca tinha visto e é maravilhoso. A Vitória escolheu um belo postal. 

Photo: P. Morales
A Joana é uma portuguesa a viver em França há um ano e enviou este postal do Castelo de Malle, situado no departamento de Gironde, região da Aquitaine. 
O Château de Malle é um monumento histórico classificado e uma residência cercada
por jardins em estilo italiano. Foi construído no início do século XVII por Jacques
de Malle, descendente de uma antiga família Preignac e presidente do Parlamento de Bordéus. O Château manteve-se na mesma família, sem nunca mudar de mãos. A propriedade goza, entre outras coisas,  de uma situação geográfica privilegiada e possui vinhas que se estendem pelas localidade de  Preignac, Toulenne e Fargues. Também está situada entre duas áreas de denominação controlada de origem, ou seja, Graves e Sauternes. Além disso, a excelente qualidade do vinho doce de Château de Malle foi reconhecida por decreto Imperial.

Colecção de Aguarelas de Alberto Sousa (in Arquivo Militar)
Esta é uma aguarela do castelo de Arzila, uma cidade do noroeste de Marrocos, por onde os portugueses andaram e este castelo é testemunha dessa herança deixada pelos nossos antepassados. 

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

CA-386547 & CA-391926

Oficiais do Canadá. O 1º é quase uma repetição, tenho um outro bastante parecido. 

Alberta Color
 CA-386547, enviado pela Susan.
O glaciar Athabasca tem aproximadamente 6 km de comprimento e cobre uma área de 6 km² com uma espessura que varia entre os 90 e os 300 metros. Devido ao aquecimento do clima, este glaciar recuou mais de 1.5 km nos últimos 125 anos, perdendo mais de metade do seu volume. Actualmente encontra-se em regressão à velocidade de 2-3 metros por ano. 
Este é o glaciar mais visitado da América do Norte. Não me importava nada de ir visitá-lo também.

Photo by Schrembi
CA-391926, enviado pela Linda.
A Linda enviou-me este postal da Igreja Anglicana de S. Tomás em Whitby, na província de Ontário. 
Esta é uma das igrejas anglicanas mais antigas da região. Foi construída em 1869 e foi projectada por um arquitecto, (algo pouco comum para uma igreja de uma pequena localidade) Henry Langley, que também desenhou outros edifícios históricos na área. O sino foi adicionado em 1873. 

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

US-2518595

Pensava que já tinha colocado um outro postal do Mt. Hood aqui mas afinal não. O outro é mais bonitinho e mais novo que este. Seria interessante saber de que ano é esta imagem. 

Smith Western Inc.
US-2518595, enviado pela Elizabeth.
O Monte Hood, no norte do estado americano do Oregon, é um estratovulcão dormente. Situa-se a cerca de 100 km da cidade de Portland. É a montanha mais alta do Oregon. - in: wikipédia

Amigas brasileiras nos EUA

No passado mês de Novembro a Déa e a Karina viajaram até os Estados Unidos. A Déa foi até aos parques temáticos da Disney e da Universal em Orlando na Flórida e a Karina foi até Nova Iorque. 

 Harry Potter: TM & © Warner Bros.. Entertainment Inc.
O parque temático “O Mundo Mágico de Harry Potter” foi inaugurado em Junho de 2010 e trouxe com ele o que os fãs mais esperavam: poder sentir como é estar em Hogwarts, ou em Hogsmeade, ou até mesmo na companhia de Harry, Rony e Hermione.
A Warner Bros. Entertainment Inc. e Universal Orlando Resort fizeram uma parceria para criar o primeiro ambiente no mundo completamente imerso em Harry Potter, sendo baseado nos famosos livros de J.K. Rowling e nos filmes da Warner Bros. Projectado como um “parque dentro de um parque”, o novo ambiente tornou-se  parte das Ilhas de Aventura da Universal, no Universal Orlando Resort.
Inspirado pelas atraentes histórias e personagens de J.K. Rowling – e fiel às paisagens visuais dos filmes – “O Mundo Mágico de Harry Potter” proporciona uma oportunidade única de se experimentar o mundo mágico de Harry e seus amigos. O parque permite que os visitantes vejam alguns dos principais locais encontrados nos livros e nos filmes, incluindo até mesmo a misteriosa Floresta. - in: wikipédia

 
ManhattanPostcards.com 
Uma vista nocturna de Nova Iorque, onde se destaca o Empire State Building. 
Mais do que qualquer outro edifício no mundo, o Empire State Building representa a ambição dos seres humanos em construir torres que cheguem aos céus. Este arranha-céus é provavelmente o edifício mais conhecido de Nova Iorque e pode ser visto em muitos postais
Embora o edifício já não seja o mais alto do mundo, é ainda hoje um símbolo da cidade, sendo visitado anualmente por mais de 3 milhões de pessoas. 

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

DE-2664431

Para quem colecciona postais UNESCO é sempre motivo de alegria e alguns pulos, quando chega um postal de um novo local. Quando esse postal é de um local novo, daqueles mais difíceis de conseguir e completamente inesperado, a alegria é ainda maior e os pulos são ainda mais. Foi isso que aconteceu há dias com este postal. O postal é oficial da Alemanha mas mostra uma rua em Antigua Guatemala, Património Mundial desde 1979. 

© Photo by Marino Cattelan 
DE-2664431, enviado pelo 
Antigua Guatemala é um cidade famosa pela sua arquitectura com influências do barroco espanhol e pelas ruínas das igrejas coloniais.  
A cidade foi fundada em 1524 como Santiago de Guatemala. Foi posteriormente destruída por um incêndio causado por uma revolta da população indígena, re-estabelecida em 1527 e totalmente enterrada em consequência de terremotos e uma avalanche em 1541. Voltou a erguer-se em 1543 no vale de Panchoy e durante 230 anos sobreviveu a desastres naturais de inundações, erupções vulcânicas e outros abalos, até que em 1773, os terramotos Santa Marta destruíram a maior parte da cidade. Nesse momento, as autoridades ordenaram a transferência da capital para uma região mais segura, que se tornou a Cidade de Guatemala, a capital actual do país. Alguns moradores ficaram para trás na cidade original que entretanto ficou conhecida como "La Antigua Guatemala".

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Santo Domingo - Rep. Dominicana

Já tinha alguns postais da Rep. Dominicana, mas são na sua maioria de praias. Este mostra o Palácio Nacional na capital do pais, Santo Domingo. Foi enviado pela Manuela.
O Palácio Nacional é a sede do Poder Executivo do Governo da República Dominicana. 
O edifício foi projectado em estilo neoclássico ecléctico, pelo arquitecto italiano Guido D'Alessandro, a mando de Rafael Trujillo, a construção começou em 27 de Fevereiro de 1944 centenário de independência Dominicana — e foi inaugurado no dia 16 de Agosto de 1944. É considerado um dos edifícios mais bonitos do país.

Photo by R. Snipe
Apesar de o Gabinete do Presidente estar localizado dentro do palácio, o Palácio Nacional não é uma residência executiva porque o Presidente não vive ; não nenhuma residência executiva designada em Santo Domingo
A maioria do mármore usado em todo o edifício é Dominicano e foi extraído das pedreiras em Samaná e Caballero. O complexo do Palácio Nacional também inclui a capela "presidencial" de São Rafael Arcanjo, construída no mesmo estilo arquitectónico do palácio.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Potosí - Bolívia

Aqui tenho mais um postal de um local UNESCO novo na colecção. Foi enviado pela Stefanie, juntamente com o do Quénia que já mostrei e o das Honduras que hei-de mostrar. 
A Cidade de Potosí foi inscrita na lista do Património Mundial em 1987. 
Potosí é a capital da província de Tomás Frías e do departamento de Potosí, na Bolívia. Está localizada a mais de 4000 metros de altitude, sendo uma das cidades mais altas do mundo. 
Foi fundada em 1546 e em 1611, já era a maior produtora de prata do mundo e tinha à volta de 150 000 habitantes. Alcançou seu apogeu durante o século XVII, tornando-se a segunda cidade mais populosa (atrás de Paris) e a mais rica do mundo, devido à exploração de prata enviada para Espanha.

Foto Pacheco
Este postal mostra a Casa da Moeda, considerada um dos edifícios civis mais importantes da América Latina. Foi construída entre 1753 e 1773 e está situada no centro da cidade, perto da Praça da República
Hoje em dia é um museu de numismático. Possui mais de 100 fotos coloniais e várias colecções arqueológicas e etnográficas.

Recolhimento

Recolhimento é o nome desta fotografia, tirada em 1989 no Parque Trianon em São Paulo. 
A Luzia também reparou na minha colecção de velhotes e também quis contribuir enviando-me este belo postal. 

© 2012 Maurício Vieira
O Parque Tenente Siqueira Campos, mais conhecido como Parque Trianon, foi inaugurado em Abril de 1892 com a abertura da Avenida Paulista na cidade de São Paulo. Foi projectado pelo paisagista francês Paul Villon.
Em 1924, o parque foi doado à prefeitura, e, em 1931, recebeu sua denominação actual em homenagem a um dos heróis da Revolta Tenentista, António de Siqueira Campos.
Actualmente o Parque Trianon possui em seu interior, além da única reserva remanescente de mata atlântica da região, outros atractivos como a estátua do Fauno de Vítor Brecheret, um viveiro de aves, fontes, chafarizes, locais de recreação infantil, sanitários públicos e centro administrativo, tornando-se um refúgio de lazer e descanso no meio da agitada Avenida Paulista. - in: wikipédia

domingo, 15 de dezembro de 2013

BR-287685

Um oficial do Brasil com uma vida do porto e cidade de Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul. 

Foto: Roberlandes O. Coelho - Brascard Edições de Postais Lda
BR-287685, enviado pela Aline.
Porto Alegre fica no Extremo Sul do Brasil e é o centro geográfico do Mercosul. O Lago Guaíba recorta a capital gaúcha de sul a norte, numa orla de 72 km de extensão que foi o porto de entrada dos casais portugueses açorianos que iniciaram a colonização, em 1752. Nos séculos seguintes, a cidade acolheu imigrantes de todo mundo, e esse conjunto de múltiplas expressões e origens étnicas e religiosas fez de Porto Alegre uma cidade multicultural por natureza, um raro espaço onde a diferença é sempre bem-vinda.
Hoje, com 1.415.237 habitantes, a capital gaúcha é um polo de comércio de bens e serviços por excelência e de avançada tecnologia. Ligada por fibra ótica, a cidade oferece a maior rede de WiFi Zones do Brasil que permite a conexão sem fio totalmente gratuita com a web a partir de prédios e parques públicos e seus entornos, incluindo bares, restaurantes e hotéis.
Centro económico, financeiro, político, cultural e administrativo das 31 cidades-satélites da Região Metropolitana de Porto Alegre, de 3,9 milhões de habitantes, acima de tudo Porto Alegre tem uma das melhores qualidades de vida do Brasil. - in: http://www.portoalegre.travel/site/a_cidade.php

El Jadida - Marrocos

Uns dias antes da Paula ir para Marrocos recebi dois postais de Marrakech. Como sabia que ela ia mandar postais de lá não achei estranho recebe-los mas só depois de me lembrar que ela ainda não tinha ido e de não perceber nada do texto nos postais, é que olhei para a morada do destinatário e descobri que os postais não eram para mim. Devolvi-os mas no dia seguinte voltaram a aparecer na minha caixa de correio (o meu carteiro acho que todos os postais que aparecem no bairro são para mim). Decidi ir ao google maps para ver onde era a rua da caixa de certa e como não era longe aqui de casa fui lá entregá-los pessoalmente. 
Quando a Paula foi finalmente para Marrocos enviou postais de lá mas alguns não chegaram ao destino, incluindo vários de locais UNESCO. 
Conclusão, os postais de Marrocos que não eram para mim, vieram parar duas vezes à minha caixa de correio e aquele que era para mim nunca chegou a aparecer. O que apareceu foi este de El Jadida, que a Paula enviou já cá de Portugal e que ainda faltava na minha colecção UNESCO. 

Images du Maroc Eternel / Photo: Mohamed Seghir
El Jadida, a antiga possessão portuguesa de Mazagão é uma cidade da costa ocidental de Marrocos.  A cidade é conhecida principalmente pela grande cidadela portuguesa — conhecida localmente como a Cité Portugaise, — a maior do seu género no Norte de África, talvez à excepção das fortificações de Ceuta, que está classificada pela UNESCO como Património Mundial desde 2004 e foi eleita como uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo em 2009. Mazagão sob o domínio português de 1506 a 1769,  foi a última possessão de Portugal em Marrocos. Foi abandonada e arrasada pelos portugueses em 1769, quando o então primeiro-ministro Marquês de Pombal decidiu transferir os seus habitantes para a Amazónia, no Brasil.
Os monumentos portugueses que chegaram até aos nossos dias são a cisterna, a antiga fortificação com suas muralhas e baluartes - exemplo precoce da arquitectura militar portuguesa do Renascimento -, e a Igreja de Nossa Senhora da Assunção, em estilo manuelino. Esse conjunto oferece um exemplo excepcional das influências recíprocas entre a cultura europeia e a marroquina. - in: wikipédia

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Monte Quénia - Quénia

Andei a guardar uns certos postais UNESCO, à espera da troca certa e há dias essa troca apareceu. Neste caso valeu mesmo a pena esperar porque com esta troca com a Stefanie, consegui este postal do Quénia, um da Bolívia e outro das Honduras. 
Apesar de este ser o primeiro postal do Quénia, tenho outros 2 de lá mas este é o primeiro de um local UNESCO. 

Copyright by Sapra M.M. 
Com uma altitude de 5199 m, o Monte Quénia, no país do mesmo nome, a cerca de 200 km a nordeste de Nairobi, é o segundo ponto mais alto de África (o primeiro sendo o Kilimanjaro). Com os seus cumes vestidos de glaciares e encostas arborizadas, o Monte Quénia oferece um dos mais impressionantes panoramas da África, tendo sido inscrito pela UNESCO, em 1997, na lista dos locais que são Património da Humanidade. O Parque Nacional, estabelecido em 1949, foi reconhecido como Reserva da Biosfera em 1978 e, em conjunto com a Floresta Nacional, ocupam uma área protegida de 142 mil hectares.
É um antigo estratovulcão que, durante o seu período de actividade (há 3,1–2,6 milhões de anos), se estima ter atingido 6500 m. Existem 12 restos de glaciares na montanha, todos em recessão, e quatro picos secundários na cabeça dos vales glaciais em forma de U. A evolução da sua flora afro-alpina é um exemplo extremamente educativo dos processos ecológicos. - in: wikipédia

Medina - Arábia Saudita

Este ainda é um dos postais recebidos aquando da minha 1ª troca com a Sarah. É o meu 3º postal da Arábia Saudita e mostra a Mesquita Al-Masjid an-Nabawi, também conhecida como Mesquita do Profeta, em Medina, a segunda cidade mais sagrada do Islamismo.

A cidade é a segunda mais sagrada do Islamismo e a mesquita é o segundo lugar mais sagrado por lá se encontrar o túmulo do Profeta Maomé. 
Esta foi a segunda mesquita construída na história e é agora uma das maiores mesquitas do mundo.
O local onde está a mesquita era originalmente adjacente à casa de Maomé e foi ali onde depois ele estabeleceu sua Hijra (emigração) para Medina em 622. O profeta ajudou no trabalho pesado de construção e a mesquita original era um edifício aberto ao ar livre. O plano básico deste edifício foi adotado na construção de várias outras mesquitas ao redor do mundo.
A mesquita também serviu como um centro comunitário, um tribunal e uma escola religiosa
Uma das características mais notáveis ​​do local é a cúpula verde no canto sudeste da mesquita, originalmente a casa de Aisha,1 onde o túmulo de Maomé está localizado. Em 1279, uma cúpula de madeira foi construída sobre o túmulo, que foi posteriormente reconstruído e renovado por várias vezes, do final do século XV até 1817. A cúpula foi pintada de verde pela primeira vez em 1837.
A mesquita está localizada no que era tradicionalmente o centro de Medina, com muitos hotéis e antigos mercados nas proximidades. É um importante local de peregrinação para os muçulmanos. Muitos peregrinos que realizam o Hajj vão à Medina para visitar a mesquita e o túmulo de Maomé. A mesquita está aberta ao público durante todo o ano, 24 horas por dia. - in: wikipédia

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Monte Halla - Coreia do Sul

No passado mês de Outubro a Relie foi até à Coreia do Sul e visitou a Ilha de Jeju. Foi precisamente no voo da ilha para Seul que ela escreveu este postal. 
A Ilha de Jeju está classificada como Património Mundial e foi precisamente por saber que eu colecciono postais de locais UNESCO, que ela me enviou este postal.  

© Photographed by Kwon Gi Gap
O Monte Halla é a montanha mais alta do país e um vulcão adormecido. 
A montanha é famosa pelo seu ecossistema vertical de plantas que resultam da variação da temperatura ao longo da montanha. Foram identificadas aqui mais de 1800 plantas e 4000 espécies de animais, dos quais 3300 são insectos.  

Locais UNESCO da China

Faltam-me 4 ou 5 locais chineses. Depois de uma troca com os ou as postcrossers Kun e Cui Mu, consegui estes 3 locais: Paisagem Cultural dos Terraços de Arroz dos Hani em Honghe; o Parque Nacional do Monte Sanqingshan e Tian Shan de Xinjiang. 

A paisagem Cultural dos Terraços de Arroz dos Hani em Honghe cobre 16.603 hectares no sul da província de Yunnan. A paisagem é pelos terraços de arroz que descem desde as montanhas de Ailao até às margens do Rio Hong. Nos últimos 1.300 anos os Hani desenvolveram um complexo sistema de canais para levar a água do topo das montanhas até os terraços. Eles também criaram um sistema de agricultura integrada que envolve búfalos, bovinos, patos, peixes e enguias e apoia a produção de arroz vermelho, a principal cultura da região. Os habitantes adoram o sol, lua, montanhas, rios, florestas e outros fenómenos naturais incluindo o fogo. Eles vivem em 82 aldeias situadas entre as florestas de montanha e os terraços. As aldeias apresentam casas tradicionais cobertas com telhados de colmo.

O sistema de gestão dos terraços de arroz demonstra uma extraordinária harmonia entre as pessoas e seu ambiente, tanto visualmente e ecologicamente, com base em estruturas sociais e religiosas. 

 O Monte Sanqingshan  é uma famosa montanha taoísta situada no maciço do Monte Huaiyu, à cerca de 80 km ao norte da cidade de Yushan, na província de Jiangxi, China.
O Parque turístico do Monte Sanqingshan foi decretado como parque nacional em 1 de Agosto de 1988.
A UNESCO inscreveu o Parque Nacional do Monte Sanqingshan como Património Mundial por "sua excepcional qualidade cénica, marcada pela concentração de pilares e picos fantasticamente esculpidos: 48 picos de granito e 89 pilares de granito, muitos dos quais se assemelham a silhuetas humanas ou animais." - in: wikipédia

Tian Shan é um grande sistema de montanhas localizado na Ásia Central, uma das maiores cordilheiras de montanhas do mundo.
Localizada na província de Xinjiang, Tian Shan apresenta características geográficas físicas e paisagísticas  únicas, incluindo picos de montanhas nevadas encimado por um glaciar, as florestas e pradosrios, lagos e canyons.
Este cartão enviado por Cui Mu mostra um dos lagos na montanha, Lago Celestial, situado no alto do Monte Tianshan, 115 kms a oeste de Urumqi, em Xinjiang. Este um dos poucos lugares intocados na China. A água cristal reflete os picos cobertos de neve, nuvens brancas macias e céu azul. Isto combinado com a floresta exuberante que cobre as margens, cria uma vista de tirar o fôlego.