domingo, 15 de dezembro de 2013

BR-287685

Um oficial do Brasil com uma vida do porto e cidade de Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul. 

Foto: Roberlandes O. Coelho - Brascard Edições de Postais Lda
BR-287685, enviado pela Aline.
Porto Alegre fica no Extremo Sul do Brasil e é o centro geográfico do Mercosul. O Lago Guaíba recorta a capital gaúcha de sul a norte, numa orla de 72 km de extensão que foi o porto de entrada dos casais portugueses açorianos que iniciaram a colonização, em 1752. Nos séculos seguintes, a cidade acolheu imigrantes de todo mundo, e esse conjunto de múltiplas expressões e origens étnicas e religiosas fez de Porto Alegre uma cidade multicultural por natureza, um raro espaço onde a diferença é sempre bem-vinda.
Hoje, com 1.415.237 habitantes, a capital gaúcha é um polo de comércio de bens e serviços por excelência e de avançada tecnologia. Ligada por fibra ótica, a cidade oferece a maior rede de WiFi Zones do Brasil que permite a conexão sem fio totalmente gratuita com a web a partir de prédios e parques públicos e seus entornos, incluindo bares, restaurantes e hotéis.
Centro económico, financeiro, político, cultural e administrativo das 31 cidades-satélites da Região Metropolitana de Porto Alegre, de 3,9 milhões de habitantes, acima de tudo Porto Alegre tem uma das melhores qualidades de vida do Brasil. - in: http://www.portoalegre.travel/site/a_cidade.php

Sem comentários: