quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Locais UNESCO da China

Faltam-me 4 ou 5 locais chineses. Depois de uma troca com os ou as postcrossers Kun e Cui Mu, consegui estes 3 locais: Paisagem Cultural dos Terraços de Arroz dos Hani em Honghe; o Parque Nacional do Monte Sanqingshan e Tian Shan de Xinjiang. 

A paisagem Cultural dos Terraços de Arroz dos Hani em Honghe cobre 16.603 hectares no sul da província de Yunnan. A paisagem é pelos terraços de arroz que descem desde as montanhas de Ailao até às margens do Rio Hong. Nos últimos 1.300 anos os Hani desenvolveram um complexo sistema de canais para levar a água do topo das montanhas até os terraços. Eles também criaram um sistema de agricultura integrada que envolve búfalos, bovinos, patos, peixes e enguias e apoia a produção de arroz vermelho, a principal cultura da região. Os habitantes adoram o sol, lua, montanhas, rios, florestas e outros fenómenos naturais incluindo o fogo. Eles vivem em 82 aldeias situadas entre as florestas de montanha e os terraços. As aldeias apresentam casas tradicionais cobertas com telhados de colmo.

O sistema de gestão dos terraços de arroz demonstra uma extraordinária harmonia entre as pessoas e seu ambiente, tanto visualmente e ecologicamente, com base em estruturas sociais e religiosas. 

 O Monte Sanqingshan  é uma famosa montanha taoísta situada no maciço do Monte Huaiyu, à cerca de 80 km ao norte da cidade de Yushan, na província de Jiangxi, China.
O Parque turístico do Monte Sanqingshan foi decretado como parque nacional em 1 de Agosto de 1988.
A UNESCO inscreveu o Parque Nacional do Monte Sanqingshan como Património Mundial por "sua excepcional qualidade cénica, marcada pela concentração de pilares e picos fantasticamente esculpidos: 48 picos de granito e 89 pilares de granito, muitos dos quais se assemelham a silhuetas humanas ou animais." - in: wikipédia

Tian Shan é um grande sistema de montanhas localizado na Ásia Central, uma das maiores cordilheiras de montanhas do mundo.
Localizada na província de Xinjiang, Tian Shan apresenta características geográficas físicas e paisagísticas  únicas, incluindo picos de montanhas nevadas encimado por um glaciar, as florestas e pradosrios, lagos e canyons.
Este cartão enviado por Cui Mu mostra um dos lagos na montanha, Lago Celestial, situado no alto do Monte Tianshan, 115 kms a oeste de Urumqi, em Xinjiang. Este um dos poucos lugares intocados na China. A água cristal reflete os picos cobertos de neve, nuvens brancas macias e céu azul. Isto combinado com a floresta exuberante que cobre as margens, cria uma vista de tirar o fôlego.

Sem comentários: