quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

DE-2664431

Para quem colecciona postais UNESCO é sempre motivo de alegria e alguns pulos, quando chega um postal de um novo local. Quando esse postal é de um local novo, daqueles mais difíceis de conseguir e completamente inesperado, a alegria é ainda maior e os pulos são ainda mais. Foi isso que aconteceu há dias com este postal. O postal é oficial da Alemanha mas mostra uma rua em Antigua Guatemala, Património Mundial desde 1979. 

© Photo by Marino Cattelan 
DE-2664431, enviado pelo 
Antigua Guatemala é um cidade famosa pela sua arquitectura com influências do barroco espanhol e pelas ruínas das igrejas coloniais.  
A cidade foi fundada em 1524 como Santiago de Guatemala. Foi posteriormente destruída por um incêndio causado por uma revolta da população indígena, re-estabelecida em 1527 e totalmente enterrada em consequência de terremotos e uma avalanche em 1541. Voltou a erguer-se em 1543 no vale de Panchoy e durante 230 anos sobreviveu a desastres naturais de inundações, erupções vulcânicas e outros abalos, até que em 1773, os terramotos Santa Marta destruíram a maior parte da cidade. Nesse momento, as autoridades ordenaram a transferência da capital para uma região mais segura, que se tornou a Cidade de Guatemala, a capital actual do país. Alguns moradores ficaram para trás na cidade original que entretanto ficou conhecida como "La Antigua Guatemala".

Sem comentários: