sábado, 7 de dezembro de 2013

UA-749116

Apesar deste postal identificar o local da imagem, o Sich de Zaporizhahya, confesso que não foi fácil perceber de que se tratava e para que servia o mesmo. Com alguma paciência e pesquisa lá consegui perceber. 
Então, um sich era um centro administrativo e militar dos Cossacos, um povo eslavo conhecido por fazer parte de comunidades democráticas, semi-militares e semi-navais, predominantemente localizadas na Ucrânia e sul da Rússia.  

UA-749116, enviado pelo Andrey.
A ilha de Khortytsya, no rio Dnieper, foi a sede (sich) dos Cossacos de Zaporizhzhya desde o século XVI até  ao XVIII. Durante quase três séculos os Cossacos de Zaporizhzhya foram os percurssores das lutas ucranianas contra a opressão social, nacional e religiosa.
O Sich de Zaporizhzhya estava localizado numa área natural protegida e estava cercado por um fosso. Dentro do sich havia uma praça com uma igreja e um pelourinho, onde os criminosas eram punidos. Em volta da praça situavam-se as casas dos cossacos e oficiais, armazéns, arsenais, artesanato e lojas.
Para ser admitido no Sich, qualquer recém-chegado tinha de obedecer às seguintes condições:
- Ser livre e solteiro;
- Conseguir manter uma conversa na língua cossaca;
- Confessar a ortodoxa e conhecer os símbolos da e da oração;
- Submeter-se a uma formação completa sob as ordens do exército e só após 7 anos é que eram inscritos na lista de "camaradas confiáveis". 
O fim dos Cossacos e do Sich de Zaporizhzhya, foi decidido em Agosto de 1775 quando a Imperatriz Russa Catarina II assinou o manifesto: "sobre a destruição do sich e a anexação de Zaporizhzhya à província de Novorossiysk".
Em 2004, na ilha de Khortytsya, começou a construção de uma cópia reduzida do Sich de Zaporrizhzhya, cercado por um fosso, muralha e paliçada arborizada com diversas torres. A inauguração do complexo histórico-Cultural "Sich de Zaporizhzhya" aconteceu em 2009. 

Sem comentários: