sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Medina - Arábia Saudita

Este ainda é um dos postais recebidos aquando da minha 1ª troca com a Sarah. É o meu 3º postal da Arábia Saudita e mostra a Mesquita Al-Masjid an-Nabawi, também conhecida como Mesquita do Profeta, em Medina, a segunda cidade mais sagrada do Islamismo.

A cidade é a segunda mais sagrada do Islamismo e a mesquita é o segundo lugar mais sagrado por lá se encontrar o túmulo do Profeta Maomé. 
Esta foi a segunda mesquita construída na história e é agora uma das maiores mesquitas do mundo.
O local onde está a mesquita era originalmente adjacente à casa de Maomé e foi ali onde depois ele estabeleceu sua Hijra (emigração) para Medina em 622. O profeta ajudou no trabalho pesado de construção e a mesquita original era um edifício aberto ao ar livre. O plano básico deste edifício foi adotado na construção de várias outras mesquitas ao redor do mundo.
A mesquita também serviu como um centro comunitário, um tribunal e uma escola religiosa
Uma das características mais notáveis ​​do local é a cúpula verde no canto sudeste da mesquita, originalmente a casa de Aisha,1 onde o túmulo de Maomé está localizado. Em 1279, uma cúpula de madeira foi construída sobre o túmulo, que foi posteriormente reconstruído e renovado por várias vezes, do final do século XV até 1817. A cúpula foi pintada de verde pela primeira vez em 1837.
A mesquita está localizada no que era tradicionalmente o centro de Medina, com muitos hotéis e antigos mercados nas proximidades. É um importante local de peregrinação para os muçulmanos. Muitos peregrinos que realizam o Hajj vão à Medina para visitar a mesquita e o túmulo de Maomé. A mesquita está aberta ao público durante todo o ano, 24 horas por dia. - in: wikipédia

1 comentário:

Pedaços disse...

woooooow esse postal é tão lindo!