quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

PT RR - Grupo 87 * Castelos

Palácios e/ou castelos de Portugal, França e Marrocos. 

© Foto: Nuno Trindade © Casa dos Postais - www.casadospostais.com
Já vi imensos postais do Palácio da Pena, tenho uns quantos mas este postal nunca tinha visto e é maravilhoso. A Vitória escolheu um belo postal. 

Photo: P. Morales
A Joana é uma portuguesa a viver em França há um ano e enviou este postal do Castelo de Malle, situado no departamento de Gironde, região da Aquitaine. 
O Château de Malle é um monumento histórico classificado e uma residência cercada
por jardins em estilo italiano. Foi construído no início do século XVII por Jacques
de Malle, descendente de uma antiga família Preignac e presidente do Parlamento de Bordéus. O Château manteve-se na mesma família, sem nunca mudar de mãos. A propriedade goza, entre outras coisas,  de uma situação geográfica privilegiada e possui vinhas que se estendem pelas localidade de  Preignac, Toulenne e Fargues. Também está situada entre duas áreas de denominação controlada de origem, ou seja, Graves e Sauternes. Além disso, a excelente qualidade do vinho doce de Château de Malle foi reconhecida por decreto Imperial.

Colecção de Aguarelas de Alberto Sousa (in Arquivo Militar)
Esta é uma aguarela do castelo de Arzila, uma cidade do noroeste de Marrocos, por onde os portugueses andaram e este castelo é testemunha dessa herança deixada pelos nossos antepassados. 

Sem comentários: