sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Monte Quénia - Quénia

Andei a guardar uns certos postais UNESCO, à espera da troca certa e há dias essa troca apareceu. Neste caso valeu mesmo a pena esperar porque com esta troca com a Stefanie, consegui este postal do Quénia, um da Bolívia e outro das Honduras. 
Apesar de este ser o primeiro postal do Quénia, tenho outros 2 de lá mas este é o primeiro de um local UNESCO. 

Copyright by Sapra M.M. 
Com uma altitude de 5199 m, o Monte Quénia, no país do mesmo nome, a cerca de 200 km a nordeste de Nairobi, é o segundo ponto mais alto de África (o primeiro sendo o Kilimanjaro). Com os seus cumes vestidos de glaciares e encostas arborizadas, o Monte Quénia oferece um dos mais impressionantes panoramas da África, tendo sido inscrito pela UNESCO, em 1997, na lista dos locais que são Património da Humanidade. O Parque Nacional, estabelecido em 1949, foi reconhecido como Reserva da Biosfera em 1978 e, em conjunto com a Floresta Nacional, ocupam uma área protegida de 142 mil hectares.
É um antigo estratovulcão que, durante o seu período de actividade (há 3,1–2,6 milhões de anos), se estima ter atingido 6500 m. Existem 12 restos de glaciares na montanha, todos em recessão, e quatro picos secundários na cabeça dos vales glaciais em forma de U. A evolução da sua flora afro-alpina é um exemplo extremamente educativo dos processos ecológicos. - in: wikipédia

Sem comentários: