quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Postais do futuro

Como disse anteriormente, para a semana vou a Barcelona mas irei visitar também outros locais e esses locais são Montserrat e Tarragona, de onde são estes postais, enviados pela Heidi e pela Ana.

Triangle Postales - Photo by Pere Vivas
O Mosteiro de Montserrat fica a cerca de 50 km de Barcelona. Para além do mosteiro em si, o meio envolvente parece ser bastante interessante.
O Monte Serreado, assim se chama o local onde o mosteiro foi construído, é um local bastante procurado por quem gosta de caminhadas e BTT, existem trajetos para todos os gostos e graus de dificuldade.
Não vou levar bicicleta e não acho que vá ter tempo para grandes caminhadas, ainda assim acho que vou gostar deste local.

© foto Raymond
A Ana e o Paulo estiveram recentemente em Barcelona e deram um salto a Tarragona. Sabendo que é um dos nossos destinos, a Ana enviou este postal para mostrar o que nos espera.
Confesso que estava com medo que a cidade não tivesse muito mais para ver além das ruínas romanas, que fazem deste, um local Unesco, mas a Ana disse que gostou muito e que vale a pena uma visita à cidade. Em breve vou saber se também vou gostar.
No postal está uma dessas ruínas romanas, o anfiteatro. Foi construído na época de Augusto no final do século II a. C.. Foi utilizado para vários eventos, incluindo espectáculos com gladiadores.

2 comentários:

Pedaços disse...

Gostei especialmente do postal de Montserrat :)
Não conhecia esse cantinho em Espanha, mas também fiquei com vontade de conhecer! :D

Anónimo disse...

Já visitei este local...Monserrat...e apenas consegui utilizar uma palavra em toda a viagem (na Cremalheir...)IMPONENTE! É de facto de uma beleza estonteante...Vale a pena uma visita!!Boa viagem...