domingo, 10 de fevereiro de 2013

St. Kitts e Nevis

St. Kitts e Nevis é o país mais pequeno das Américas, tanto em população como em área. Este foi dos primeiros arquipélagos das Caraíbas a ser povoado por europeus.

 © Kimagic Photo & Design
St. Kitts, São Cristóvão, se a quiserem chamar em português, é a maior das duas ilhas e é aqui que se situa a cidade capital, Basseterre.  A ilha tem uma população de mais de 45 000 habitantes, a maioria descendentes de escravos africanos libertos.
Foram precisamente os escravos que construíram esta fortaleza, a Brimstone Hill, o único local classificado pela Unesco como Património Mundial da Humanidade. Já tenho um outro postal deste local, mas é de fraca qualidade, é mais uma foto do que um postal.

 © Kimagic Photo & Design
Nevis foi descoberta em 12 de novembro de 1493 por Cristóvão Colombo, que lhe deu o nome de Nossa Senhora das Neves ("Nuestra Señora de las Nieves"), pelo que a grafia mais correcta em português para o nome da ilha e do arquipélago deva ser "São Cristóvão e Neves". Tornou-se território inglês em 1628, sendo sujeita a ataques dos franceses durante todo o século XVII.
Forma com São Cristóvão o estado independente federal de São Cristóvão e Neves, independente em 19 de Setembro de 1983
Nevis é uma ilha de forma quase circular e cónica na silhueta, dominada pelo pico vulcânico (Pico Nevis), no seu centro. - in: wikipédia
E é esse vulcão que se vê no postal.

Sem comentários: