quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Rabat - Marrocos

Quando menos se espera, eis que aparece um postal de um novo local Unesco na caixa do correio. Este é um postal de Rabat, enviado pelo Zé "Pombal", por ter ganho um dos jogos "onde estou?". E neste postal estamos junto à porta Bab El Hab, uma das cinco portas construídas dentro das muralhas da cidade antiga. Rabat entrou para a lista do Património Mundial o ano passado.

Esta cidade marroquina está situada na costa atlântica, no noroeste do país. É o pruduto da herança arábe-muçulmanada e o modernismo ocidental. 

VISIUM societé d'imagerie
A parte classificada inclui a cidade nova concebida e construída durante o Protectorado Françês entre 1912 e 1930, que inclui áreas reais e administrativas, empreendimentos residenciais e comerciais, o jardim botânico Jardins d'Essais e jardins de lazer. Também classificadas estão as partes mais antigas da cidade que datam do século XII.
 A parte nova da cidade é um dos maiores e mais ambiciosos projectos urbanos modernos construídos em África no século XX e é provavelmente o mais completo.

Sem comentários: