segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Postais da Margarida

A Margarida é mais uma das apaixonada por postais e estes dois foram enviados por ela. Em breve segue outro postal para a tua caixa de correio.

  Foi apenas o ano passado que andei pela 1ª vez nos eléctricos de Lisboa, incluindo no mais famoso deles todos, o 28. O 28 faz o trajecto Prazeres - Graça desde 1914 (e ao Martim Moniz no seu itinerário mais longo desde 1984).
Esta imagem é talvez das mais conhecidas e mais fotografas e também eu quis tentar a minha sorte. Ali estive eu de máquina em punho, à espera do elétrico... muito esperei eu e apesar da espera o resultado não foi exactamente como eu queria.

 Foto: Oswaldo Santos
Se o eléctrico 28 é o mais famoso dos eléctricos, o farol da Barra deve ser o mais famoso dos nossos faróis. Foi construído entre 1885 e 1893. É o mais alto de Portugal e o segundo maior da Península Ibérica.
Quando era pequena fui uma vez para uma colónia de férias na Barra.

1 comentário:

Pedaços disse...

Olha, nem sabia que o Farol da Barra fosse tão conhecido e tão importante.
Isto com os postais é sempre a aprender ;)