quinta-feira, 14 de junho de 2012

Unescos da Índia

Para além do postal Unesco novo do Paquistão, hoje também recebi estes 3 da Índia, todos de locais novos e enviados pelo Nagi. Os locais são o Parque Nacional de Kaziranga, Conjunto de Monumentos de Pattadakal e Caminhos de Ferro de Montanha da Índia.


 O Parque Nacional de Kaziranga, com 430 km², situa-se no estado de Assam, no nordeste indiano. O Parque Nacional de Kaziranga é famoso por ser o refúgio mais importante do rinoceronte indiano de um só chifre. Também habitam aqui tigres, elefantes, búfalos, cervos-do-pantanal, golfinhos do Ganges e milhares de aves.
O parque foi estabelecido em 1926 como reserva florestal. Em 1940 transformou-se num santutário da vida selvagem e passou a parque nacional em 1974. Foi declarado Património Mundial da Unesco em 1985.

 Pattadakal, em Karnataka, Índia é uma cidade antiga que ilustra o apogeu de uma arte que, nos séculos VII e VIII, sob a Dinastia Chalukya, alcançou uma mistura harmoniosa de formas arquitectónicas no norte e sul da Índia. Uma série impressionante de nove templos hindus, assim como um santuário jainista podem ser vistos lá. Neste grupo destaca-se o Templo de Virupaksha, construído por volta de 740 pela Rainha Lokamahadevi para comemorar a vitória do seu marido sobre os reis do sul.
Pattadakal foi declarada Património Mundial da Unesco em 1987. - in: wikipédia
Os Caminhos de Ferro de Montanha na Índia são o conjunto dos caminhos de ferro construídos nas montanhas da Índia.
Três das cinco destas linhas de caminho de ferro estão classificadas como Património Mundial. A imagem do postal faz parte da Linha de Montanha Nilgiri, construída pelos ingleses em 1908. A viagem nesta linha começa em Mettupalayam, a 325 metros de altura e termina, 41 km's depois, em Ooty já a 2203 metros acima do nível do mar.
Estes caminhos de ferro estão classificados desde 1999 mas a linha de Nilgiri só foi adicionada em 2005.

Sem comentários: