terça-feira, 19 de junho de 2012

Il-18862

Aqui está um postal de um lugar de onde não se recebem postais todos os dias, Israel. É o meu 1º postal oficial de Israel. O postal mostra a Igreja do Santo Sepulcro em Jerusalém. Segundo a tradição cristã, este é o local onde Jesus foi crucificado, sepultado e de onde ressuscitou no Domingo de Páscoa.

 
 Foto: Garo Nalbandian
IL-18862, enviado pela Hanna.
Em 129-130 o imperador romano Adriano visitou Jerusalém e ordenou que o local identificado como a sepultura de Jesusfosse coberto com terra e que nele fosse construído um templo dedicado a Vénus.
Em 326, Helana, a mãe do imperador Constatino, visitou Jerusalém com o objectivo de procurar os locais associados aos últimos dias de Cristo. O imperador decidiu então construir um santuário apropriado no local, a Igreja do Santo Sepulcro. Essa igreja foi destruída em 614 durante a  invasão dos persas sassânidas.
Em 638, a cidade de Jerusalém passa para as mãos dos muçulmanos. Os primeiros líderes muçulmanos de Jerusalém revelaram-se tolerantes para com o cristianismo. Porém em 1009 o califa fatímida Al-Hakim ordenou a destruição de todas as igrejas de Jerusalém, incluindo o Santo Sepulcro. A notícia da sua destruição foi um dos factores que estiveram na origem das Cruzadas.
Em 1099, os Cruzados tomaram Jerusalém e construíram uma nova basílica que, no seu essencial, é a que se encontra hoje no local. A nova igreja foi consagrada em 1149. Debaixo da igreja encontra-se a cripta de Santa Helena, local onde a mãe de Constantino I afirmou ter encontrado a verdadeira cruz na qual Jesus foi crucificado.
Com o regresso de Jerusalém ao domínio islâmico, Saladino proibiu a destruição de qualquer edifício religioso associado ao Cristianismo. No século XIV, o local começou a ser administrado por monges católicos e por monges ortodoxos gregos. Outras comunidades pediam também a possibilidade de gerir o local (coptas egípcios e coptas sírios)
No século XVIII, procedeu-se à reparação da cúpula da Igreja do Santo Sepulcro. Em 1808 um incêndio destruiu o local e a restauração iniciou-se em 1810. Novos restauros ocorrem entre 1863 e 1868. - in: wikipédia

Sem comentários: