segunda-feira, 25 de junho de 2012

Favoritos da Alemanha

Estes 2 postais também já chegaram há algum tempo mas estava à espera de um terceiro, também favorito, para os mostrar todos juntos. No entanto, e uma vez que é para ser enviado pela Bine, ele pode demorar imenso tenpo a chegar ou nem chegar. Vou esperar mais um tempinho e se não chegar vou lembrá-la que já me deve 4 postais.

 © Schöning GmbH & Co
 Este castelo, localizado na ilha de Rügen, foi construído entre 1837-1851, com o objectivo de servir como pavilhão de caça. O castelo serviu para alojar os nobres das redondezas e a partir de 1900, a família começou a permitir visitas pagas. 
Desde que foi restaurado, o Castelo Granitz, é um dos locais mais visitados da ilha. Do alto da torre com 144 metros, é possível disfrutar de uma bela vista sobre a ilha. 

© Herst . u. Verlag Schöning & Co + Gebr. Schmidt
Saarlouis é uma cidade no estado do Sarre, que se desenvolveu a partir de uma fortaleza que o rei francês Luís XIV mandou construir na região para defender as suas conquistas na parte ocidental da Alemanha.
A igreja,  Ludwigskirche (Igreja de S. Luís) passou por várias alterações e pouco resta da igreja barroca construída aquando da fundação da cidade.  A nave foi destruída pela 1ª vez em 1864 devido a instabilidade e foi substituída por uma nave neo-gótica.  Após um incêndio ter destruído grande parte da igreja em 1880, foi acrescentada uma torre neo-gótica para complementar o estilo da nave. Mas em 1965 a nave voltou a ser demolida devido à descida de um lençol freático que causou instabilidade á estrutura. A actual nave ficou terminada em 1970.
As únicas partes que restam da igreja barroca original, são as duas pequenas torres laterais.

Sem comentários: