sexta-feira, 29 de junho de 2012

RU-973163, RU-979952 & ES-167275

Ultimamente tenho enviado imensos postais para a Rússia e o forum tem imensos membros russos. Envio para lá e também recebo de lá, aqui ficam 2 oficiais russos e um espanhol embora o postal seja também russo.


 RU-973163, enviado pela Maria.
Não sou particularmente fã de pinturas mas esta até que é bonita. É uma pintura de Konstantin Pechurichko da Capela Alexander Nevsky em Krasnodar.


 RU-979952, enviado pela Anastasia.
Esta ponte encontra-se no Parque Tsaritsyno em Moscovo.
A propriedade é conhecida desde o século XVI quando pertenceu à Czarina Irina, irmã do Czar Boris Godunov. Em 1775 foi comprada Catarina a Grande e pediu a um arquitecto para aí construir uma residência de verão. Depois de pronta ela não gostou do resultado final e pediu  a outro arquitecto para refazer o projecto. Quando Catarina morreu tudo ficou abandonado e em ruínas durante um longo período. Só recentemente é que alguns edifícios foram comcluídos.
Para além do palácio, que é agora um museu, no parque existem também  vários pavilhões, pérgolas, grutas artificiais, um templo ortodoxo e algumas pontes.


ES-167275, enviado pela Anna.
Já troquei vários postais com a Anna Bogdanovskaya, uma russa a viver em Espanha, foi ela quem me enviou os meus primeiros postais de São Petersburgo. Tenho vários postais de lá mas este é o 1º da Catedral Naval de São Nicolau. O postal mostra mais propriamente o campanário.
A catedral foi construída entre 1753-1762 em estilo barroco isabelino. Foi fundada por marinheiros e pelos empregados do Almirantado, que viviam naquela zona.
O campanário foi construído entre 1755 e 1758.

Sem comentários: