sexta-feira, 22 de junho de 2012

PT RR - Grupo 72 * Igrejas

Esta semana chegou o último postal relativo a este grupo, assim já os posso mostrara a todos.

 Edição Casa das Estampas
 Descobri o Santuário da Srª da Peneda apenas há alguns anos durante um acampamento no Gerês. Gostei muito e é um daqueles lugares onde gostava de voltar. Agradeço à Tânea este postal.
O Santuário de Nossa Senhora da Peneda é um santuário localizado na freguesia de Gavieira, Arcos de Valdevez, Portugal, construído entre os finais do séc. XVIII e o terceiro quartel do séc. XIX.
A igreja foi terminada em 1875. Frente à igreja encontra-se o escadório das virtudes, com estátuas representando a Fé, Esperança, Caridade e Glória, datado de 1854, obra do mestre Francisco Luís Barreiros. - in: wikipédia

 © al-garbdistri
 A Vitória demorou a enviar os postais deste grupo mas valeu a pena a espera porque, no meu caso, enviou-me uma igreja nova para a minha colecção, a Igreja Nª Srª dos Navegantes em Armação de Pêra.
Esta igreja foi inaugurada em 24 de Julho de 1960. Foi erguida graças ao esforço e contribuições da população local.

 Foto: Sérgio Ricardo de Freitas
De Belo Horizonte, a Gisely enviou-me este postal com 3 das igrejas da cidade: a Igreja de Nª Srª de Lourdes, a Igreja de São José e Basílica de Nª Srª da Boa Viagem.
A Igreja Nossa Senhora de Lourdes, cuja construção terminou em 1923, apresenta  um estilo predominantemente gótico.
A Igreja São José é uma igreja em estilo manuelino com fortes influências holandesas, localizada no centro de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Foi construída pela congregação dos redentoristas entre 1902 e 1910. , é um dos mais notáveis monumentos construídos em Belo Horizonte.
A Basílica da Boa Viagem foi construída em 1913 e 1932 e o estilo escolhido foi o neogótico.

Sem comentários: