quarta-feira, 20 de junho de 2012

Ceará - Brasil

Há dias chegaram estes postais do estado do Ceará no Brasil. Mais um bela surpresa por parte do Mauro Ferreira, de Água Branca no estado do Piauí. Mais uma vez muito obrigada Mauro.


 Foto CHACON
Fortaleza é a capital do estado do Ceará.
O litoral de Fortaleza tem uma extensão de 34 quilómetros, com um total de 15 praias. 3 deles estão neste postal, a Praia do Náutico, a Praia do Meireles e a Praia de Iracema.
A Praia do Meireles é a mais procurada para passeios e caminhadas. Todos os dias, a partir do entardecer, é montada a Feirinha de Artesanato, a grande atracção desta praia. A maior concentração de hotéis da cidade, encontra-se nesta área.
Entre as Praias Urbanas de Fortaleza, Iracema é a que fica mais próxima do centro. Com a maior concentração de restaurantes, discotecas e bares. 
 A Praia de Iracema tem uma das noites mais agitadas com seus bares e alguns prédios históricos, como a Igreja de São Pedro, o Estoril e a Ponte Metálica, além de galerias de arte e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Também é local da prática de surfe e pesca.

Foto: CHACON 
O Teatro José de Alencar em Fortaleza foi oficialmente inaugurado a 17 de junho de 1910. Apesar da pedra fundamental ter sido lançada em 1896,  a sua construção só teve início em 1908. Apresenta um arquitectura eclética. As peças de ferro fundido que compõem a estrutura do teatro foram importadas de Glasgow, na Escócia.
 Foto: CHACON
Canoa Quebrada é uma praia localizada a 166 km de Fortaleza. A sua paisagem é caracterizada por dunas e falésias avermelhadas de até trinta metros acima do nível do mar.


Foto: CHACON
Situada em Beberibe, a 85 quilómetros de Fortaleza, a Praia das Fontes é famosa pelas suas falésias coloridas - os tons vermelhos predominam - de onde se retiram areias de colorações variadas. Por entres as formações surgem lagos de água doce, dunas gigantescas e fontes que proporcionam banhos refrescantes.

Sem comentários: