sexta-feira, 17 de junho de 2011

Unescos da Áustria

Estes dois postais são da Aústria, são os dois de locais unesco novos, Graz e a Linha de Ferro Semmering, e foram enviados pela Anja. Daqui a uns dias vou receber mais um postal de outro local unesco a Aústria.



Graz é a segunda maior cidade da Aústria. A parte antiga de Graz é um dos centros históricos mais bem preservados da Europa Central. Em 1999, Graz, foi adicionada à lista do Património Mundial.


O centro histórico da cidade foi fortemente influenciado pela presença dos Habsburgos e do papel cultural e artístico desempenhado pelas principais famílias aristocráticas. Dessa presença resultou uma harmoniosa mistura de estilos arquitectónicos e movimentos artísticos que se sucederam desde a Idade Média até ao século XVIII.





A linha ferroviária de Semmering, construída entre 1848 e 1856 para permitir a travessia de 41 km de altas montanhas entre Viena e Trieste, faz parte dos grandes projectos de engenharia civil dos primeiros tempos da construção ferroviária e continua a ser considerada como uma mistura harmoniosa de tecnologia e natureza.
A qualidade dos seus tuneis, viadutos e outras obras comprovam por que se mantém em funcionamento ininterrumptamente até aos dias de hoje. A linha atravessa uma paisagem montanhosa espetacular. A abertura desta linha proporcionou a chegada do turismo a toda a região, transformando-a num destino turístico muito procurado.

Sem comentários: